Novas classes de fresamento da Dormer Pramet permitem controle da usinagem de materiais difíceis

2019-01-11
As novas séries de alto desempenho são para aplicações de fresamento de materiais duros e torneamento de roscas de precisão, e ajudam a melhorar a vida útil da ferramenta.

As novas classes de fresamento M4303 e M4310 fornecem a durabilidade e a confiabilidade que as aplicações de semiacabamento e acabamento precisam.

Cada série foi desenvolvida para fresamento em alta velocidade para o segmento de moldes e matrizes, oferecendo desgaste uniforme e vida útil prolongada da ferramenta. Uma cobertura PVD ultrafina aumenta a resistência da aresta de corte e seu substrato propicia dureza e a força da aresta de corte, prevenindo quebra devido ao lascamento.

A M4303 substitui a antiga classe 7205 e propicia maior resistência ao desgaste. Além disso, foi desenvolvida para aços endurecidos acima de 55HRC e ferro fundido, mas também pode ser usada para usinar aços e metais não ferrosos.

A M4310 substitui a série 7215 existente e oferece excelente equilíbrio entre dureza e resistência ao desgaste em aços endurecidos e ferros fundidos. Ela também pode ser usada para usinar aços inoxidáveis, aços e metais não ferrosos.

A Dormer Pramet também anunciou uma classe altamente resistente ao desgaste para torneamento de roscas.
A nova T8010 é ideal para torneamento de roscas de alta precisão em aços, aços inoxidáveis, ferros fundidos e superligas. A novidade amplia o portfólio da companhia nessa área de aplicação e apoia a série universal T8030.

Oferecendo excelente resistência ao desgaste e assegurando a confiança na operação, a T8010 tem maior resistência à deformação plástica, o que fornece uma aresta de corte estável, e permite velocidades mais altas.

O acabamento dourado do inserto é um simples indicador do desgaste e o substrato duro, e a cobertura PVD foi otimizada para lidar com o estresse residual interno, ajudando a melhorar a vida útil da ferramenta.



Foto (Insertos com classes M4303_M4310): As novas classes foram desenvolvidas para fresamento em alta velocidade para o segmento de moldes e matrizes.



Foto (Insertos de torneamento de roscas com T8010): A série T8010 da Dormer Pramet é ideal para torneamento de roscas de alta precisão em aços, aços inoxidáveis, ferros fundidos e superligas.



Foto (Insertos de torneamento): Um programa de insertos de torneamento e torneamento de roscas.