Nova geração de compressores scroll DSH Danfoss

2019-06-14
Linha dotada com tecnologia de Válvula Intermediária de Descarga (IDV) substitui os compressores SH

Opção popular para chillers comerciais e rooftops usando o R410A e dotados da tecnologia Intermediate Discharge Valve (IDV) para aumentar a eficiência de resfriamento de carga parcial sazonal, os compressores scroll DSH da Danfoss entram em uma nova geração, que substitui a linha SH, e agora suportam refrigerantes R454B e R452B. A opção de usar refrigerantes novos com baixo GWP foi motivada pela redução contínua do uso de refrigerantes de alto GWP pela União Europeia, limitando a disponibilidade e aumentando o preço do R410A.

A compatibilidade de múltiplos refrigerantes dos compressores, juntamente com desempenho de drop-in similar ao R410A, é projetada para tornar a transição de refrigerante a mais fácil possível para os OEMs sem a necessidade de fazer alterações radicais no sistema, acelerando o tempo de lançamento do equipamento no mercado, tanto para resfriamento quanto sistemas completamente reversíveis. As alterações também permitem que os OEMs façam customizações na linha final e reduzam os estoques, o que aumenta a flexibilidade geral e facilita o gerenciamento de inventário.

Os refrigerantes R454B e R452B são classificados como A2L (levemente inflamáveis) e são regulamentados pelas normas EN378 e IEC60335-2-40. Portanto, os OEMs precisam tomar as medidas de conformidade apropriadas em determinados aplicações.

www.danfoss.com.br