www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Proteção contra corrosão - económica e eficaz: nsd tupH para acionamentos de alumínio

Em Bargteheide, a NORD DRIVESYSTEMS fabrica acionamentos com resistência à corrosão vitalícia, através do sistema de conversão com superfície selada nsd tupH. Deste modo, os acionamentos de alumínio são cobertos por uma superfície suave e ultra-resistente que, ao contrário da tinta, não é afetada por pancadas ou riscos. Os acionamentos são testados e comprovados em aplicações com uma atmosfera marítima. Antes disso, os acionamentos já provaram a sua resistência contra bolhas segundo a ASTM D714, contra corrosão segundo a ASTM D610-08, e contra marcas segundo a ASTM D1654-08, em conformidade com a norma DIN EN ISO 2409. Adicionalmente, o teste de gravelómetro ASTM D3170 não apresentou qualquer perda de aderência ou lascagem. O teste de névoa salina ASTM B117-09, em conformidade com a norma DIN EN ISO 9227, não provocou corrosão mesmo após 2.000 horas.

Proteção contra corrosão - económica e eficaz: nsd tupH para acionamentos de alumínio
Imagem: o nsd tupH da NORD DRIVESYSTEMS confere aos acionamentos de alumínio uma superfície suave com resistência à corrosão vitalícia.

Em atmosferas exigentes, os acionamentos nsd tupH podem ser utilizados muito para além da vida útil normal dos sistemas revestidos a tinta. A sua resistência e vida útil prolongada reduzem significativamente a assistência e manutenção exigida pelos clientes. Além disso, o tratamento garante uma elevada segurança do processo: uma vez que não é aplicado um revestimento e a própria superfície é endurecida. Desta forma, é impossível que, é impossível que exista poluição de produtos ou de materiais processados, como por exemplo com tinta lascada. Mesmo os impactos fortes ou riscos não diminuem a resistência à corrosão. Pelo contrário, os riscos na tinta ou revestimento podem fazer com que os danos se espalhem para as áreas adjacentes, inutilizando assim a proteção. O nsd tupH é aprovado para aplicações alimentares de acordo com os requisitos da FDA ponto 21 CFR 175.300. Deste modo, os sistemas com o tratamento resistem aos agentes de limpeza desde pH2 a pH12. O nsd tupH está disponível para todos os acionamentos revestidos a alumínio, quatro tipos de caixa de velocidades, motores de superfície suave e unidades eletrónicas de acionamento distribuído.
Proteção contra corrosão - económica e eficaz: nsd tupH para acionamentos de alumínio

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP