www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

O analisador de rede vetorial (VNA) de última geração R&S ZNA agora oferece modelos com frequências de operação máximas de 50 GHz e 67 GHz. Possuí excelente desempenho de RF, touch-screen e um conceito de hardware exclusivo para novas áreas de aplicação.

O analisador de rede vetorial (VNA) de última geração R&S ZNA agora oferece modelos com frequências de operação máximas de 50 GHz e 67 GHz. Possuí excelente desempenho de RF, touch-screen e um conceito de hardware exclusivo para novas áreas de aplicação.

A Rohde & Schwarz apresenta os novos analisadores de rede vetorial R&S ZNA operando até 67 GHz.

O analisador de rede vetorial (VNA) de última geração R&S ZNA agora oferece modelos com frequências de operação máximas de 50 GHz e 67 GHz. Possuí excelente desempenho de RF, touch-screen e um conceito de hardware exclusivo para novas áreas de aplicação. Medições de integridade de sinal, caracterização de componentes e módulos A&D e 5G, são as principais aplicações dos novos R&S ZNA.
Há dois anos, a Rohde & Schwarz lançou o R&S ZNA, o primeiro VNA do mundo operado exclusivamente por touch. Agora, os modelos recém-introduzidos cobrem faixas de frequência de 50 GHz e 67 GHz.

O R&S ZNA tem uma ampla faixa dinâmica e um trace noise extremamente baixo. O equipamento vem com uma interface de usuário amigável, GUI (Graphical User Interface). Sua plataforma de hardware exclusiva oferece até quatro fontes internas de fase coerentes, e uma quinta fonte que pode ser usada como um oscilador local interno secundário ou, ainda, como uma fonte para medições de mixers. Em combinação com até oito receptores de medição verdadeiramente paralelos, a arquitetura de hardware R&S ZNA é ideal para medições exigentes em componentes e módulos.

O R&S ZNA beneficia engenheiros que trabalham em tarefas como pesquisa e desenvolvimento de ponta. Os novos modelos R&S ZNA de 50 GHz e 67 GHz oferecem oportunidades para a indústria Aeroespacial e de Defesa, permitindo a caracterização de módulos transmissor/receptor de radar, além de realizar medições de antenas e apoiar aplicações de satélite, como caracterização de downconverter. Eles também oferecem recursos versáteis para geração e medição de pulso, incluindo uma ampla gama de funções de trigger. Desde o lançamento do VNA atualizações vem sido realizadas, adicionando novos recursos, como o acesso direto ao monitor source, que permite medições precisas mesmo em dispositivos de alto ganho, como downconverters de satélite.

Um ponto forte dos novos modelos R&S ZNA são as medições de integridade de sinal de P&D de ponta em linhas diferenciais de até 67 GHz, combinadas com os mmWave converters da Rohde & Schwarz. Juntamente com as soluções integradas de desincorporação (ISD, SFD, DELTA-L e EZD), o R&S ZNA fornece caracterização de estruturas condutoras de PCB para transmissão de sinal de alta velocidade. Os efeitos de fixtures, lead-ins e lead-outs são removidos dos resultados da medição.

O equipamento atende perfeitamente as bandas de frequência dos sistemas 5G e, em combinação com os mmWave converters da Rohde & Schwarz, também atende as bandas de frequência da futura geração de comunicações moveis 6G. O R&S ZNA é uma solução preparada para pesquisas de componentes ativos e passivos, como LNAs, filtros, antenas e mixers.
Os testes over-the-air com as soluções de teste OTA da Rohde & Schwarz se beneficiam da excelente faixa dinâmica do VNA. Os R&S ZCxxx mmWave converters estendem as frequências para a faixa de terahertz e fornecem alta faixa dinâmica e potência de saída para caracterização de dispositivo on-wafer e medições de antena em componentes e módulos 6G.

Os novos modelos R&S ZNA50 e R&S ZNA67 estão agora disponíveis na Rohde & Schwarz. Para obter mais informações, acesse: https://www.rohde-schwarz.com/product/zna

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP