Dormer Pramet apresenta novos componentes em brocas de metal duro

2018-11-27
A Dormer Pramet ampliou sua linha Force de brocas de metal duro com uma série específica para aplicações em aços inoxidáveis.

A linha Force M de brocas oferece um alto nível de produtividade em diferentes máquinas e condições, fazendo com que seja ideal para processos de usinagem em geral, assim como prestadores de serviços.
Sua introdução no portfólio da Dormer Pramet segue o lançamento recente da família Force X para furação, que pode ser usada em uma ampla gama de materiais.
Toda a família Force de brocas apresenta geometria de ponta de 4 facetas modificadas para melhorar a autocentralização e a qualidade do furo. Além disso, ela também melhora a formação de cavacos, a força e a resistência ao desgaste da ferramenta.
Um recurso exclusivo das brocas Force é a construção de canais com a tecnologia CTW (Continuously Thinned Web), que oferece um núcleo de corte mais robusto e reduz a força de penetração no avanço. Combinada com a preparação consistente da aresta da broca, que fornece desgaste previsível, o CTW ajuda a alcançar um processo de furação altamente consistente e confiável.
Cada broca da gama Force é produzida com metal duro de microgrãos de alta qualidade para fornecer uma excelente combinação de dureza e tenacidade, resultando em alta resistência ao desgaste e vida útil da ferramenta mais longa.
A geometria da aresta de corte aumenta a estabilidade e reduz as forças encontradas durante a saída do furo, tanto na furação geral quanto nas aplicações de furos transversais.
Recomendadas para furação com profundidade de 3xD (R467) a 5xD (R463), as brocas Force M apresentam refrigeração interna nas dimensões de 3 mm a 16 mm e 1/8 a 5/8 pol.




Foto (Vista lateral da R467 Force M): As brocas Force M são perfeitas para aplicações em aços inoxidáveis.




Foto (Vista frontal da R467 Force M): Broca R467 Force M da Dormer Pramet.




Foto (Force X e Force M): A gama Force X é recomendada para uso em uma variedade de materiais e a Force M é mais adequada para aplicações em aços inoxidáveis.




Foto (Gama de brocas Force): Gama Force de brocas de metal duro Force da Dormer Pramet.