Plataforma da Elipse Software emite relatórios com todos os detalhes para análise dos resultados obtidos em nove salas do laboratório de testes da AGCO em Canoas (RS).
A automação industrial está se expandindo rapidamente, impulsionando não apenas a eficiência, mas também a complexidade das operações fabris. Em meio a essa evolução tecnológica, a necessidade de soluções mais portáteis, interoperáveis e de fácil utilização tornou-se essencial para os fabricantes. Neste cenário desafiador, a busca por uma automação universal é fundamental, visando criar aplicações independentes de fabricantes específicos e capazes de serem executadas em diversas plataformas de controle.
O resultado é um osciloscópio ainda mais flexível em um formato compacto com uma aparência moderna que continua fornecendo integridade de sinal em tempo real de alto desempenho.
O teste dos produtos 5G NR exige novas abordagens de teste & medição, pois os dispositivos usarão uma largura de banda muito maior e as antenas ativas tornam obrigatórias as medições OTA (Over-The-Air). Para cumprir com sucesso e superar esses requisitos complexos, a Rohde & Schwarz criou um portfólio inovador para soluções de teste de dispositivos 5G NR. Para desenvolvedores de dispositivos 5G, a Rohde & Schwarz possui o testador de radiocomunicação R&S CMX500, permitindo testes de sinalização de modo não standalone (NSA) e standalone (SA), agora nas faixas de frequência FR1 e FR2.
A nova série de fontes de alimentação R&S NGP800 inclui modelos de dois e quatro canais e amplia ainda mais as funções e o desempenho disponível no fornecimento de energia DC pela Rohde & Schwarz.
A Rohde & Schwarz oferece um vasto leque de soluções de teste de sinal WLAN em linha com IEEE 802.11ax. Pontos de acesso e estações WLAN agora podem ser testados nos modos SISO (do inglês "single input single output" - uma entrada, uma saída) e MIMO (do inglês "multiple input multiple output" - múltiplas entradas, múltiplas saídas), bem como em operação com um usuário ou com múltiplos usuários (OFDMA), mesmo sob efeito de fading e durante aplicação de dados IP.
Uma oficina de usinagem procura produzir um determinado número de peças, no nível de qualidade necessário, da forma mais eficiente e entregue no prazo. Tradicionalmente, as empresas de manufatura definiam eficiência pelo retorno sobre o investimento. O sucesso era medido em termos de lotes contínuos de milhares ou centenas de milhares de peças e a manutenção da produção constante de uma ou várias máquinas era o objetivo. Desse ponto de vista, uma máquina que estava trabalhando e fazendo peças era considerada eficiente.
Desde antes da Revolução Industrial até os dias atuais, os fabricantes compartilham metas em comum: produzir um determinado número de peças em um certo período por um determinado custo. Os processos de manufatura evoluíram, da produção manual de um item individual até as linhas de produção em massa e o número cada vez maior de peças idênticas fabricadas, num cenário conhecido como de alto volume e baixo mix de produtos (high-volume/low product mix - HVLM). Mais recentemente, a tecnologia digital de programação, controles de ferramentas de maquinário e sistemas de manejo da peça de trabalho têm facilitado um ambiente de fabricação denominado Indústria 4.0, que possibilita a manufatura econômica de uma grande diversidade de peças em lotes pequenos, a chamada produção de alto mix e baixo volume (high-mix/low-volume - HMLV).
O regulamento europeu REACH (Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals), que visa assegurar um elevado nível de proteção da saúde humana e do ambiente, impõe regras restritas à utilização de substâncias químicas. A fim de proteger os funcionários em seus locais de produção em Champagné e Marolles en Brie, a SOURIAU está adaptando seus processos de galvanoplastia em resposta a essas novas restrições regulatórias e a pedido de seus clientes. MARIE LE SCAON, Gerente Técnica de Tratamento de Superfícies na fábrica de Champagné, fornece uma atualização sobre as soluções previstas pela empresa como substitutos do cromo hexavalente.