Chaves fim de curso Ex HS 98 com saída analógica para zonas Ex 1 e 21

2019-01-14
As chaves fim de curso Ex HS 98, que a divisão de negócios "Extreme" da steute demonstrou na SPS IPC Drives, se destaca de todos as demais chaves fim de curso Ex que integram a ampla variedade da steute devido a uma característica distinta. Ao invés de utilizar a tecnologia "liga/desliga" convencional, emite um sinal analógico que corresponde à posição do atuador ou êmbolo, detectado por um sensor Hall integrado. Dependendo da variável escolhida, o sensor fornece o sinal de saída em um dos três padrões estabelecidos: 0-20mA, 4-20mA ou 0-10 V.

Foto do Produto: Ex HS 98


Essa característica foi introduzida na popular chave fim de curso série 98 da Extreme, caracterizada, entre outras coisas, por um invólucro de alumínio anticorrosivo e robusto, com uma tampa em aço inox, atendendo altas classes de proteção e dimensões que seguem a norma DIN EN 50041. Diferentes atuadores podem ser montados em posições de deslocamento de 4 x 90°. Isto significa que a chave fim de curso analógica pode ser integrada de maneira flexível dentro de sua construção circundante, até porque também poder ser programado individualmente na fábrica e, assim, ser perfeitamente adaptado para se adequar à aplicação em questão.

A variável  98 HS à prova de explosão é aprovada pela ATEX/IECEx para uso em gás, zonas Ex 1 e 2, bem como em pó, zonas Ex 21 e 22. Sua combinação de recursos faz com que essa robusta chave fim de curso analógica seja perfeitamente adequada para aplicações, tais como: monitoramento preciso de posição de flaps, válvulas e outros instrumentos de controle instaladas em ambientes explosivos.