A SEMEA, empresa de tratamento e distribuição de águas, recuperou o seu investimento após 14 meses ao proceder à substituição de uma instalação de bombagem por uma solução desenvolvida pela LEROY-SOMER e pela FLOWSERVE. Esta aplicação, que se caracteriza por variações de caudal baixas e por ter, inicialmente, uma velocidade fixa, tinha pouco potencial para poupar energia. É, por isso, um bom exemplo de que, em muitos dos casos, a substituição de um sistema de acionamento pode trazer benefícios económicos.
Graças ao seu envolvimento, ao domínio das tecnologias e à sua vasta experiência em veículos elétricos, a Leroy-Somer assumiu uma posição de liderança neste mercado emergente, conforme pode ser constatado por esta parceria com a Mia electric. O Mia é o primeiro modelo a ser comercializado pela Mia electric. O Mia encontra-se à venda para particulares desde setembro de 2011. Este carro elétrico, desenvolvido para a cidade, destaca-se pelos requisitos que pretende cumprir: "Compacto, espaçoso, simples de conduzir, acesso facilitado, económico e descontraído".
LSRPM é uma série de motores síncronos com imã permanente, que incorpora tecnologia patenteada pela Leroy-Somer. O projeto inovador do rotor de ímã aumenta a eficiência de quase 10% para níveis que chegam 98%. A redução de tamanho é da ordem de 50%. Este tipo de motor é planejado para aplicações para as quais consumo de eletricidade é alto e contínuo. Isto significa que em um número muito grande de casos o tempo de retorno do investimento para a substituição de um motor assíncrono pelo LSRPM será de menos de um ano. Como as despesas com motores são de mais de 70% da energia elétrica consumida na indústria, a nova linha de produto LSRPM também contribui aos objetivos essenciais de redução de emissão de CO2.