No Grupo Bottero, a série de acionamentos AKD da KOLLMORGEN executa várias funções. Com as séries "Titan", o Grupo Bottero desenvolveu uma fábrica totalmente automatizada para processamento de vidro que executa a lapidação bilateral de arestas de vidraças. A retificadora é composta por uma estrutura de grandes dimensões que permite o processamento padronizado de folhas com diferentes tamanhos e formas sem qualquer modificação na operação. O principal objetivo durante o processo de concepção foi criar um sistema de acionamento o mais simples e automatizado possível, sem comprometer sua eficiência. Para atingir este objetivo, a Bottero desenvolveu, em conjunto com a KOLLMORGEN, uma solução com base em um único servoconversor AKD para acionar dois servomotores que não operam simultaneamente.
Uma servotecnologia descentralizante pode permitir economizar em termos de construção de fábricas e de máquinas durante a instalação. Duas vantagens adicionais incluem cargas de calor reduzidas em armários e uma arquitetura de acionamentos mais linear. Contudo, qual será a melhor tecnologia: uma solução integrada com acionamento/motor ou um motor e acionamento independentes?
Localizada em Chennai, a Proteck foi criada há mais de vinte e cinco anos e é agora um dos líderes no fornecimento de máquinas de produção na Índia, distribuindo, fornecendo e fabricando uma vasta linha de máquinas de impressão, máquinas-ferramenta, equipamentos para cortar e moldar metal e software CAD/CAM, no seu mercado interno e em mais de 20 países em todo o mundo. A Proteck Precision, subsidiária de fabricação da Proteck, possui uma equipe de engenharia jovem, dinâmica e altamente qualificada que desenvolve e produz novas soluções econômicas para as indústrias de fabricação Indianas em rápido crescimento, fornecendo também máquinas com preços competitivos que são exportadas para além da Ásia. A empresa impulsionada pela tecnologia baseou os seus departamentos de produção, controle de qualidade e logística de engenharia num modelo Europeu e possui duas fábricas muito modernas em Chennai, equipadas com sistemas CAD/CAM e MRP de última geração e com as certificações ISO mais recentes.
UR 5 e UR 10 são os nomes dos dois modelos com os quais a Universal Robots pretende estabelecer a flexibilidade de robôs de braços articulados na produção industrial. O enfoque está em áreas de trabalho nas quais os robôs convencionais têm sido grandes demais, dispendiosos demais e ruidosos. Devido ao seu peso reduzido podem ser usados onde forem necessários. Uma grande parte da densidade energética dos robôs articulados de seis braços advém de motores de transmissão direta KBM especialmente adaptados da Kollmorgen. A Universal Robots conseguiu incorporar os robôs diretamente nos eixos de articulação sem a necessidade de caixas adicionais.