www.engenharia-brasil.com
Seco Tools

Clientes que se beneficiam de uma estreita colaboração com a Seco Tools

Por meio de parcerias colaborativas com clientes e seus parceiros, a Seco Tools monitora tendências e identifica desafios, desenvolvendo o conhecimento necessário para superar os problemas mais exigentes do setor.


Colocar os clientes no centro da Pesquisa e do Desenvolvimento (P&D) pagou dividendos ricos para a Seco Tools em termos de identificação e desenvolvimento de novos produtos e soluções que podem ajudar a mudar a cara da fabricação em todo o mundo. “Ao resolver proativamente os problemas que os clientes têm hoje, estamos criando as soluções do futuro. Estamos buscando adquirir e desenvolver conhecimento e compreensão”, afirma Roger Granström, Gerente sênior de P&D da Seco Tools.

Granström aponta para uma parceria com um importante fabricante de veículos como prova de que a ideia está funcionando. “Eles tinham um projeto sobre o qual não queriam realmente falar ou compartilhar, uma plataforma de componentes de última geração. Começamos a analisar os desafios compartilhados na fabricação e, durante essa jornada, construímos grande confiança uns nos outros. Isso fez com que a alta administração demonstrasse grande interesse em darmos assistência a eles com um grande projeto de automação que transformará seu processo de fabricação e superou nossas expectativas”, afirma Roger Granström.

Esses projetos exigem sensibilidade e confiança - os clientes precisam estar preparados para dar à Seco Tools uma visão das práticas e processos que podem ser comercialmente sensíveis para que os engenheiros e a equipe de suporte os estudem em profundidade e desenvolvam novas ideias. “É uma jornada de confiança – a Seco Tools é um dos muitos fornecedores, e temos que mostrar aos nossos clientes que somos dignos dessa confiança. Estamos tentando construir pontes entre nós mesmos, as universidades técnicas e nossos clientes, e os clientes estão começando a perceber que isso é exatamente o que eles precisam”, diz Roger Granström.

Os clientes com os quais a Seco Tools trabalha são os considerados líderes tecnológicos que estão impulsionando o desenvolvimento em seus setores. A iniciativa trabalha no princípio do diálogo entre a Seco Tools e o cliente. Assim que uma questão de interesse mútuo é identificada, a Seco Tools compromete-se a ajudar o cliente a analisá-la e a encontrar possíveis soluções. “Os problemas levantados podem ser muito exclusivos, de cliente para cliente e de setor para setor, mas sempre há coisas que aprendemos que podem ser aplicadas em outro lugar. Falamos muito sobre sustentabilidade e eficiência energética, e novas demandas estão sendo colocadas nas operações diárias dos fabricantes o tempo todo”, afirma Roger Granström. “O conhecimento é sempre útil, independentemente de onde ele vem. Descobrimos que podemos sempre usar os aprendizados de tais parcerias e projetos à medida que avançamos em nosso desenvolvimento. Estamos menos interessados no aspecto comercial do que no aspecto do conhecimento”, explica ele.

Criando pontes
Quando se trata de cooperação, a Seco Tools trabalha em conjunto com várias universidades técnicas na Suécia, bem como com as principais universidades europeias e americanas. “O objetivo é construir essas pontes entre nós mesmos, a academia e nossos clientes, e industrializar novas tecnologias o mais rápido possível”, afirma Roger Granström. “Estamos nos aproximando de nossos clientes e queremos nos aproximar ainda mais. Trabalhamos em um ambiente muito competitivo e a cooperação com eles é fundamental.”

As relações próximas com os clientes continuarão sendo uma parte fundamental do trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento da Seco Tools no futuro. “No momento, estamos trabalhando com quatro clientes diferentes em diferentes segmentos do setor e estamos buscando mais três ou quatro possíveis colaborações futuras”, explica Roger Granström. “Estamos ansiosos para acompanhar esses clientes com nossa ampla experiência e colaboração mútua, e é nosso maior interesse apoiá-los em sua transição para a próxima era da fabricação.”


Clientes que se beneficiam de uma estreita colaboração com a Seco Tools

PR_IMG_Collaborative Partnership with Seco Tools.jpg
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP