O novo WIS 2 (Sistema indutivo sem fio 2) é a maneira perfeita de a Pepperl+Fuchs completar seu portfólio para a conexão sem fio de sensores de peças móveis de máquinas com sistemas de desempenho mais elevado.
As cabeças de leitura/gravação UHF da Pepperl+Fuchs apresentam um funcionamento confiável mesmo em condições ambientais rigorosas, proporcionado simultaneamente um alto nível de flexibilidade.
O UMB800 da Pepperl+Fuchs é o menor sensor ultrassônico em aço inoxidável sólido do mundo. Esse sensor é totalmente fabricado com materiais aprovados pela FDA (Food and Drug Administration - Agência Federal dos Produtos Alimentares e Farmacêuticos dos EUA).
Com seu amplo raio de detecção e seu design altamente compacto, esse sensor abre novas possibilidades de automação em aplicações higiênicas.
O Neoception Asset Tracker oferece monitorização baseada na nuvem de equipamento de produção. Os leitores RFID do Sistema IDENTControl da Pepperl+Fuchs utilizam uma etiqueta para identificar ativos, cujas informações específicas do objeto são enviadas através de um gateway para a Nuvem Neoception, onde é possível visualizar os dados a qualquer momento. Isto resulta numa visão geral mais detalhada e facilita o planeamento de processos de produção.
A Pepperl+Fuchs apresenta um sensor de nível que transmite os seus dados para uma estação remota segura na Internet das Coisas Industrial. O sensor IdC WILSEN.sonic.level está incluído num pacote de iniciação com o WILSEN.service e uma plataforma de dados empresariais, o que facilita a familiarização com a tecnologia. Isto permite que os utilizadores determinem mais rapidamente valor do sistema IdC para as suas próprias empresas.
A nova família de sensores de segurança da Pepperl+Fuchs - inventora do sensor de proximidade indutivo - inclui quatro séries cilíndricas e retangulares com ligação através de cabo e conector. Os sensores são certificados pela TÜV em conformidade com o Nível de desempenho PLd, Categoria 2 e SIL (Safety Integrity Level - nível de integridade da segurança) 2 da diretiva relativa às máquinas (EN 13849). São utilizados para a proteção de máquinas e componentes de fábricas e para a deteção fiável de posições neste tipo de ambientes. Este novo portefólio é completado com sensores indutivos com intervalos de temperatura alargados, bem como com maior resistência a CEM e homologação E1 para a utilização de máquinas e veículos móveis em áreas onde a segurança é crítica.
A nova tecnologia BlueBeam para codificadores rotativos incrementais com princípio de sensoriamento ótico aumenta a eficiência ao gerar sinais. Os LEDs emissores de luz azul especialmente desenvolvidos, combinados com chips de sensoriamento modernos e com uma estrutura mais fina, permitem que a profundidade de penetração da luz azul seja mais forte no chip. O resultado é uma maior resolução, uma melhora significativa da amplitude do sinal e uma melhora considerável da qualidade do sinal. Com os novos codificadores rotativos ENI58IL, a Pepperl+Fuchs fornece soluções padrão perfeitas até as velocidades de rotação mais elevadas, sempre que os requisitos de dinâmica estiverem aumentando, ao mesmo tempo em que também fornece recursos de desempenho que até agora só foram possíveis em soluções de alto desempenho
Mannheim, abril de 2018: com os modelos R200 e R201, o design de produto inovador dos sensores fotoelétricos da Pepperl+Fuchs permite aplicações com distâncias de operação mais longas. Tal como as séries R100, R101 e R103 compactas, ambos os novos produtos oferecem consistentemente todos os princípios fotoelétricos funcionais em um design que é agora maior e adequado para situações de montagem específicas. O uso é intuitivo e idêntico em todas as séries - e a conexão IO-Link padronizada através dos mais recentes Perfis de Sensores Inteligentes também permite a integração conveniente e confiável dos sensores.
O novo sistema de posicionamento indutivo PMI F90 da Pepperl+Fuchs consegue detectar com precisão a posição absoluta de atuadores, bem como a distância entre dois atuadores. Graças à tecnologia IO-Link, o sistema apresenta uma abrangente funcionalidade de comunicação e está equipado para aplicações da Indústria 4.0. A tecnologia multibobinas patenteada garante medições com o máximo de precisão.