PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Os novos leitores de códigos proporcionam um amplo leque de aplicações: leituras confiáveis em superfícies refletoras usando um filtro de polarização

Uma nova série de leitores de códigos baseados em câmera, agora equipados com tecnologia de filtro de polarização especial que expande de maneira significativa a área de aplicação dos dispositivos. Isso acontece porque os códigos de barras e os códigos Data Matrix estão muitas vezes localizados sobre superfícies refletoras e brilhantes, que podem interferir significativamente no processo de leitura. Os novos leitores de códigos são eficazes em suprimir esses tipos de reflexos, permitindo até mesmo leituras mais rápidas e confiáveissobre material metálico.

Codificadores rotativos magnéticos com excelente desempenho

Os codificadores rotativos absolutos com princípio de deteção magnética da Pepperl+Fuchs combinam design compacto, robustez e vida útil com alta resolução e precisão, abrindo assim caminho a novos campos de aplicação.

Três novas famílias de sensores ultrassónicos

Robusto, mas também preciso, este método de medição torna os sensores ultrassónicos ideais para inúmeras aplicações. A parametrização simples, caso a aplicação o exija, e a possibilidade de atingir intervalos de medição que vão desde alguns centímetros até 10 m, fazem com que os sensores ultrassónicos deixem de ser meras soluções para problemas específicos e se tornem em sensores utilizados em todo o tipo de aplicações.

RFID - nova cabeça de leitura/escrita UHF compacta e robusta da Pepperl+Fuchs

As cabeças de leitura/escrita UHF garantem um intervalo maior que os sistemas de leitura/escrita FB e FA, pois a tecnologia UHF comunica no campo distante utilizando ondas separadas e os sistemas de FB/FA funcionam no campo próximo. O intervalo pode variar alterando o design da antena e a energia transmitida. Além da antena F117 UHF existente com um intervalo de até 6 m, a Pepperl+Fuchs disponibiliza também uma solução bastante compacta, o novo F190 UHF, especificamente criado para aplicações na tecnologia de produção e intralogística em que a distância de leitura dos sistemas de FB e FA não é suficiente.

Sensores pequenos e de elevado desempenho para espaços reduzidos

Alcançar os limites da possibilidade física é o maior desafio da tecnologia. Além da excelência técnica, o aspeto económico está a ganhar um papel cada vez mais importante. O mercado de produção de máquinas tem como objetivo a criação de máquinas mais compactas, mais rápidas e com maior capacidade. As máquinas especiais para embalamento ou as máquinas para a produção de PCB são constantemente otimizadas, de forma aumentar a sua densidade geral de potência. Além dos componentes mecânicos, os componentes eletrónicos que controlam os sistemas também de ser adaptados de forma consistente. A procura de sensores mais pequenos, que garantam o desempenho, a velocidade e a precisão de sensores maiores, é cada vez maior. Além da funcionalidade, também deverá ser possível integrar estes sensores discretamente na máquina.

IDENTControl suporta agora conectividade RFID através de EtherCAT

Muitos utilizadores pertencentes aos setores de manuseamento de materiais, fabrico de automóveis e intralogística encaram oconceito IDENTControl da Pepperl+Fuchs como a resposta a todas as suas necessidades devido à sua modularidade perfeita e à estrutura de comando geral que facilitam a utilização da tecnologia RFID. A vasta gama de soluções de bus de campo permite aos utilizadores normalizar e utilizar uma grande variedade de controladores lógicos programáveis a nível mundial. Devido ao facto de as cabeças de leitura/escrita LF, HF, e UHF poderem ser conectadas à mesma interface IDENTControl, o sistema pode ser adaptado na perfeição às aplicações relevantes. Assim, a tecnologia RFID facilita a resposta às crescentes exigências relativas a um grande número de variantes e a tempos de ciclo curtos, possibilitando uma produção "just-in-time" na indústria automóvel. A modularidade, a flexibilidade e a segurança dos investimentos fazem parte das preocupações principais da Pepperl+Fuchs.

Tecnologia ultrassónica para várias aplicações

O controlo de nível num reservatório de água é uma das aplicações clássicas para os sensores ultrassónicos. Um sensor instalado numa manga M30 pode medir alturas de quatro ou seis metros sem qualquer problema. Se a bomba for controlada através de um CLP, a instalação do sensor é limitada à montagem e instalação elétrica do sensor no controlador. O valor medido é transmitido através de IO-Link ou de uma saída analógica e processado novamente no controlador.

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP