Uma nova série de leitores de códigos baseados em câmera, agora equipados com tecnologia de filtro de polarização especial que expande de maneira significativa a área de aplicação dos dispositivos. Isso acontece porque os códigos de barras e os códigos Data Matrix estão muitas vezes localizados sobre superfícies refletoras e brilhantes, que podem interferir significativamente no processo de leitura. Os novos leitores de códigos são eficazes em suprimir esses tipos de reflexos, permitindo até mesmo leituras mais rápidas e confiáveissobre material metálico.
Os codificadores rotativos absolutos com princípio de deteção magnética da Pepperl+Fuchs combinam design compacto, robustez e vida útil com alta resolução e precisão, abrindo assim caminho a novos campos de aplicação.
Robusto, mas também preciso, este método de medição torna os sensores ultrassónicos ideais para inúmeras aplicações. A parametrização simples, caso a aplicação o exija, e a possibilidade de atingir intervalos de medição que vão desde alguns centímetros até 10 m, fazem com que os sensores ultrassónicos deixem de ser meras soluções para problemas específicos e se tornem em sensores utilizados em todo o tipo de aplicações.
As cabeças de leitura/escrita UHF garantem um intervalo maior que os sistemas de leitura/escrita FB e FA, pois a tecnologia UHF comunica no campo distante utilizando ondas separadas e os sistemas de FB/FA funcionam no campo próximo. O intervalo pode variar alterando o design da antena e a energia transmitida. Além da antena F117 UHF existente com um intervalo de até 6 m, a Pepperl+Fuchs disponibiliza também uma solução bastante compacta, o novo F190 UHF, especificamente criado para aplicações na tecnologia de produção e intralogística em que a distância de leitura dos sistemas de FB e FA não é suficiente.
Alcançar os limites da possibilidade física é o maior desafio da tecnologia. Além da excelência técnica, o aspeto económico está a ganhar um papel cada vez mais importante. O mercado de produção de máquinas tem como objetivo a criação de máquinas mais compactas, mais rápidas e com maior capacidade. As máquinas especiais para embalamento ou as máquinas para a produção de PCB são constantemente otimizadas, de forma aumentar a sua densidade geral de potência. Além dos componentes mecânicos, os componentes eletrónicos que controlam os sistemas também de ser adaptados de forma consistente.
A procura de sensores mais pequenos, que garantam o desempenho, a velocidade e a precisão de sensores maiores, é cada vez maior. Além da funcionalidade, também deverá ser possível integrar estes sensores discretamente na máquina.
Muitos utilizadores pertencentes aos setores de manuseamento de materiais, fabrico de automóveis e intralogística encaram oconceito IDENTControl da Pepperl+Fuchs como a resposta a todas as suas necessidades devido à sua modularidade perfeita e à estrutura de comando geral que facilitam a utilização da tecnologia RFID. A vasta gama de soluções de bus de campo permite aos utilizadores normalizar e utilizar uma grande variedade de controladores lógicos programáveis a nível mundial. Devido ao facto de as cabeças de leitura/escrita LF, HF, e UHF poderem ser conectadas à mesma interface IDENTControl, o sistema pode ser adaptado na perfeição às aplicações relevantes. Assim, a tecnologia RFID facilita a resposta às crescentes exigências relativas a um grande número de variantes e a tempos de ciclo curtos, possibilitando uma produção "just-in-time" na indústria automóvel. A modularidade, a flexibilidade e a segurança dos investimentos fazem parte das preocupações principais da Pepperl+Fuchs.
O controlo de nível num reservatório de água é uma das aplicações clássicas para os sensores ultrassónicos. Um sensor instalado numa manga M30 pode medir alturas de quatro ou seis metros sem qualquer problema. Se a bomba for controlada através de um CLP, a instalação do sensor é limitada à montagem e instalação elétrica do sensor no controlador. O valor medido é transmitido através de IO-Link ou de uma saída analógica e processado novamente no controlador.