www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

RFID - nova cabeça de leitura/escrita UHF compacta e robusta da Pepperl+Fuchs

As cabeças de leitura/escrita UHF garantem um intervalo maior que os sistemas de leitura/escrita FB e FA, pois a tecnologia UHF comunica no campo distante utilizando ondas separadas e os sistemas de FB/FA funcionam no campo próximo. O intervalo pode variar alterando o design da antena e a energia transmitida. Além da antena F117 UHF existente com um intervalo de até 6 m, a Pepperl+Fuchs disponibiliza também uma solução bastante compacta, o novo F190 UHF, especificamente criado para aplicações na tecnologia de produção e intralogística em que a distância de leitura dos sistemas de FB e FA não é suficiente.

RFID - nova cabeça de leitura/escrita UHF compacta e robusta da Pepperl+Fuchs
Fig. 1: A cabeça de leitura/escrita F190 UHF compacta e robusta da Pepperl+Fuchs

A nova cabeça de leitura/escrita F190 UHF é a solução ideal para aplicações em que o espaço de instalação é limitado. O intervalo de leitura típico de 0,2 m a 1,5 m pode juntar a maior parte das distâncias com etiquetas e abranger tolerâncias adicionais. Como o intervalo de deteção é ajustável, é possível uma leitura seletiva da etiqueta pretendida. O design da cabeça de leitura/escrita UHF não é apenas compacto, mas também extremamente robusto graças à sua secção metálica inferior, com eletrónica encapsulada e a antena conectada à parte superior. Isto é confirmado pela conexão elétrica através do conector M12 e da alta proteção IP67. A cabeça de leitura/escrita UHF pode ser utilizada em aplicações em que várias etiquetas de leitura são necessárias em simultâneo, por exemplo, para identificar vários produtos individuais com etiquetas num recipiente. Isto reduz significativamente o esforço de leitura. As etiquetas UHF estão disponíveis como etiquetas adesivas de baixo custo, criando uma forma rentável e eficaz de integrar fornecedores na sequência do processo.

A nova cabeça de leitura/escrita UHF tem uma estrutura de comando semelhante a todas as outras cabeças de leitura que podem ser conectadas ao IDENTControl, o que permite simplificar a sua integração no software de controlo.

Para a colocação em funcionamento, ofereceremos aos nossos clientes o RFIDControl de forma gratuita, o que permite parametrizar os dispositivos, recuperar dados de diagnóstico e iniciar o modo de teste, caso ainda não exista nenhum controlador disponível. Os visores LED multicolores e redundantes facilitam a colocação em funcionamento através do fornecimento de informações sobre o estado atual do dispositivo.

Resumo:

• Para RFID, IDENTControl é o gateway para bus de campo normalmente utilizados
• NOVO: Cabeça de leitura/escrita UHF compacta
• Com um intervalo típico de 0,2 m … 1,5 m, a UHF compacta encerra uma lacuna nos sistemas de FB e FA e ativa novas aplicações
• Estutura consistente de comando e operação
• Extremamente robusto graças à caixa metálica com classificação IP67
• Tão fácil de instalar como um sensor

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Valores de inclinação sempre fiáveis
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Posição do eixo X absolutamente segura

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP