Solução de manutenção preditiva
Transformação digital instantânea de unidades industriais.
A Internet Industrial das Coisas (IIoT) depende de dados abrangentes de sensores e processos do nível de campo. Na HMI2025, a Pepperl+Fuchs, juntamente com a Bosch Digital Twins Industries e a Syntax, apresentarão um produto conjunto que demonstra a facilidade com que dados agregados podem ser transferidos para plataformas de nuvem estabelecidas, como AWS e MS-Azure.
O Digital Twin Starter Kit da Pepperl+Fuchs será apresentado com este modelo na feira para simular uma aplicação real. O kit consiste em sensores potentes, um mestre IO-Link, um PC incorporado sem ventoinha e todos os outros componentes necessários para uma integração perfeita do hardware.
O mestre IO-Link serve de interface entre os sensores e o PC incorporado para o processamento prévio e agregação de dados do nível de campo, que são então transferidos para a plataforma Bosch Digital Twin, também conhecida como Intelligence Core. Utilizando um modelo de simulação, a solução integrada de gestão inteligente de desempenho de ativos (IAPM) realiza análises de dados em tempo real.
A utilização de algoritmos de aprendizagem automática (ML) e inteligência artificial (IA) possibilita funções como previsão de potenciais falhas, otimização de calendários de manutenção e recomendação de ações. Tal garante intervenções preventivas para uma operação sem problemas da unidade de produção.
O kit básico configura-se automaticamente após ser ligado à Internet e ativado. A plataforma aberta e os padrões de comunicação abertos utilizados garantem a máxima flexibilidade e escalabilidade individual.
O pacote básico completo
Sensores de processo para manutenção preditiva