www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Codificadores rotativos magnéticos com excelente desempenho

Os codificadores rotativos absolutos com princípio de deteção magnética da Pepperl+Fuchs combinam design compacto, robustez e vida útil com alta resolução e precisão, abrindo assim caminho a novos campos de aplicação.

Codificadores rotativos magnéticos com excelente desempenho
Imagem 1: A nova geração de codificadores rotativos absolutos magnéticos

Os codificadores rotativos absolutos de uma só volta da Pepperl+Fuchs têm como base os sensores de efeito Hall de dois eixos. Estes codificadores podem ser transformados em codificadores rotativos absolutos multi-volta através da adição de um sensor Wiegand. A grande vantagem do princípio de funcionamento magnético assenta nas suas dimensões de instalação compactas e no facto de ser um sistema de recolha de amostras sem contato. Isto significa que não existe nenhuma engrenagem mecânica sujeita a desgaste e que exija manutenção e reparação.

Hoje em dia, as resoluções de 12 bits são possíveis graças às versões de uma só volta, já as resoluções de até 39 bits podem, teoricamente, ser alcançadas com versões multi-volta. A resolução padrão é 12, 16 ou 18 bits. No presente, esse princípio de design oferece uma precisão de 0,5°C a 1°aos codificadores rotativos absolutos magnéticos.

Os codificadores rotativos magnéticos são caracterizados pelo seu tamanho compacto, o que os torna ideais para serem utilizados nas áreas da tecnologia médica ou da automatização laboratorial. O princípio de detecção magnética é também extremamente robusto, o que significa que estes codificadores constituem uma solução adequada em áreas onde as condições ambientais são especialmente adversas, como p. ex. em veículos comerciais ou parques eólicos. À medida que a resolução e a precisão aumentam devido a melhorias na eletrónica em particular, irão surgir novas áreas de aplicação para codificadores rotativos absolutos com o princípio de deteção magnética, incluindo automatização de fábrica.

Resumo:

• Os codificadores rotativos magnéticos apresentam um desempenho de excelência, no que diz respeito à robustez e à durabilidade, aliado a um design compacto.
• A Pepperl+Fuchs também incrementa a precisão da tecnologia do codificador magnético com melhoramentos contínuos na área da eletrónica.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Valores de inclinação sempre fiáveis
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Posição do eixo X absolutamente segura

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP