www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

IDENTControl suporta agora conectividade RFID através de EtherCAT

Muitos utilizadores pertencentes aos setores de manuseamento de materiais, fabrico de automóveis e intralogística encaram oconceito IDENTControl da Pepperl+Fuchs como a resposta a todas as suas necessidades devido à sua modularidade perfeita e à estrutura de comando geral que facilitam a utilização da tecnologia RFID. A vasta gama de soluções de bus de campo permite aos utilizadores normalizar e utilizar uma grande variedade de controladores lógicos programáveis a nível mundial. Devido ao facto de as cabeças de leitura/escrita LF, HF, e UHF poderem ser conectadas à mesma interface IDENTControl, o sistema pode ser adaptado na perfeição às aplicações relevantes. Assim, a tecnologia RFID facilita a resposta às crescentes exigências relativas a um grande número de variantes e a tempos de ciclo curtos, possibilitando uma produção "just-in-time" na indústria automóvel. A modularidade, a flexibilidade e a segurança dos investimentos fazem parte das preocupações principais da Pepperl+Fuchs.

IDENTControl suporta agora conectividade RFID através de EtherCAT
Fig. 1: IDENTControl Compact da Pepperl+Fuchs com interface EtherCAT

Por exemplo, a nova interface EtherCAT permite efetuar uma conexão direta entre os nossos sistemas RFID e controladores Beckhoff. A comunicação de alta velocidade possibilita a transferência para o controlador de um número elevado de dados de até 256 bytes por ciclo.

Uma interface de diagnóstico paralelo permite que as propriedades do dispositivo e os estados dos componentes sejam consultados durante o funcionamento. Os dados referentes à descrição da estação geral podem ser armazenados no controlador como um ficheiro ESI para que seja realizada uma parametrização.

A maior parte das aplicações de RFID exige um ou dois leitores, sendo que a IDENTControl Compact foi concebida tendo em vista este fim. Contudo, a sua vantagem específica assenta no sofisticado conceito CEM empregue. No entanto, a caixa de metal não só facilita a CEM mas, na sua versão mais robusta, adequa-se também à montagem em campo com proteção IP67.

Disponível gratuitamente, o Software RFIDControl permite realizar mais diagnósticos e disponibiliza ainda mais funções de parametrização. Isto significa que nos dias de hoje é fácil montar um sistema de logística de confiança, uma cadeia de processamento de bens otimizada e um fabrico diversificado fiável. A tecnologia RFID distingue-se principalmente das soluções de códigos de barras e códigos 2-D devido às suas robustas etiquetas de leitura/escrita e a uma função de escrita disponível adicionalmente. Além disso, os leitores de RFID são resistentes devido ao facto de terem como base o princípio indutivo e não possuírem peças móveis.
IDENTControl suporta agora conectividade RFID através de EtherCAT
Fig. 2: IDENTControl, conceito modular e flexível da Pepperl+Fuchs

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP