www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Ideias Brilhantes para Medição

O IO-Link proporciona dados de saída de medições em milímetros

Ideias Brilhantes para Medição
Fig. 1: As novas grelhas de luz de medição da série LGM apresentam os valores medidos diretamente em milímetros.

Terminaram os dias de avaliações complexas com somente um feixe para tarefas padrão e configurações complicadas. A novas grelhas de luz de medição da série LGM é o mais recente elemento da família de grelhas de luz de automação da Pepperl+Fuchs. "O que destaca este produto de outras grelhas de luz de medição disponíveis no mercado são as 16 opções de medição predefinidas integradas na unidade", informa Carsten Roth, Gestor de Produto. "Os usuários podem selecionar o modo ideal para sua aplicação a partir dos métodos de avaliação e receber os valores medidos diretamente em milímetros, tais como a altura do objeto, as posições mais elevada e mais baixa do objeto, a soma, a média, etc."
Com o IO-Link, os valores são transmitidos digitalmente com tempos de ciclo extremamente rápidos, mesmo com a interpenetração de feixes ativada, o que permite o comissionamento e a manutenção convenientes a partir do nível de controle. A parametrização e a configuração são realizadas através de um computador - sem programador externo nem software adicional.
As grelhas de luz LGM apresentam perfis extremamente reduzidos para que possam ser implementadas em espaços pequenos. Os inovadores acessórios, que não necessitam ferramentas para sua montagem, facilitam e agilizam sua instalação, alinhamento e substituição. A caixa de alumínio com a classe de proteção IP67 suporta condições ambientais rigorosas mesmo a temperaturas de armazenamento frias.
A LGM está disponível com várias resoluções e alturas de campo de até 3200 mm, permitindo grandes amplitudes de medição". Ao contrário de produtos complexos com saída de feixe único que avalia cada feixe, estas grelhas de luz de medição apresentam os valores medidos em milímetros sem cálculos morosos e definem novos padrões com seu design compacto, sua funcionalidade e sua exclusiva relação preço/desempenho", afirma Roth.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Valores de inclinação sempre fiáveis
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Posição do eixo X absolutamente segura

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP