www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Scanner para armazenamento de congelados com aquecimento inteligente

Pode ser usado universalmente em condições desde frio a quente

Scanner para armazenamento de congelados com aquecimento inteligente
Imagem: O scanner para armazenamento de congelados compacto VB14N-T da Pepperl+Fuchs opera em temperaturas desde -35 °C a +45 °C

Algumas vezes, existem condições ambientais difíceis durante o processamento, transporte e identificação dos produtos, tais como baixas temperaturas abaixo de zero. Contudo, componentes de automatização normais tais como scanners de códigos de barras não são, geralmente, adequados para operação em armazéns de armazenamento a frio. Em vez disso, são necessários, para este fim, designs de dispositivos especiais nos quais terão que ser levados em conta, frequentemente, valores de desempenho reduzidos. Neste caso, são de maior interesse os sistemas que não estão sujeitos a restrições.

O scanner para armazenamento de congelados compacto VB14N-T da Pepperl+Fuchs opera em temperaturas desde -35 °C até +45 °C e apresenta seu potencial de desempenho total acima dessa variação de temperatura operacional excepcionalmente ampla. Com uma taxa de escaneamento de até 1000 digitalizações/s e resoluções de 0,2 mm, o dispositivo oferece o mesmo desempenho que a contrapartida do tipo VB14N, disponível para temperaturas padrão. A característica especial da versão de baixa temperatura consiste no aquecedor integrado que é monitorado por um controle de temperatura controlado por microprocessador. Dependendo das temperaturas internas e externas do scanner de código de barras e do ambiente, o dispositivo determina constantemente o poder de aquecimento ideal. Por isso, os desenvolvedores tiveram êxito ao combinar as propriedades de contra atuação tais como o baixo consumo de energia de um máximo de 10 W com um período muito curto de aquecimento de um máximo de 20 minutos.
Outros destaques nesta classe de dispositivos incluem a operação mestre-escravo, na qual trabalham até 32 scanners juntos numa rede, configuração através do software prático de PC Genius e o conceito inovador de operação direta com botão de modo. Com a ajuda da reconstrução de código inteligente, o modelo pode mesmo descodificar leituras de código de baixa qualidade como as que possuem contraste reduzido, danos ou desfocadas em movimento. Com dimensões idênticas, o scanner padrão pode ser substituído facilmente pela nova versão para armazenamento de congelados, se necessário. O esforço de cablagem também é baixo, uma vez que o dispositivo e o aquecimento são fornecidos pelo mesmo cabo. A possibilidade de utilizar o VB14N-T na variação positiva em temperaturas normais, torna o dispositivo que está acomodado numa caixa robusta para grau de proteção IP 65, num multitalento universalmente utilizado com um amplo campo de aplicação.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Indutivo a alta velocidade

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP