www.engenharia-brasil.com
06
'14
Written on Modified on
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
OHV100 e OHV200: ler códigos 1D e 2D em PCs, smartphones e tablets
Para a detecção de peças e alocação de mercadorias, os leitores portáteis para os códigos 1D e 2D são ferramentas indispensáveis nas operações industriais diárias. Essencial em termos de eficiência com um elevado desempenho de leitura, facilidade de uso e funções adicionais que simplificam as tarefas do usuário. Essas funções incluem opções flexíveis para adaptar o leitor portátil à respectiva aplicação e conexão para smartphones e PCs tablet.
Imagem: Leitura confiável em superfícies refletoras com os leitores portáteis OHV100 e OHV200Os novos leitores portáteis OHV100 e OHV200 da Pepperl+Fuchs são caracterizados por excelentes propriedades de leitura e várias propriedades funcionais. Seja a leitura de códigos em superfícies refletoras, como metal e plástico e sob embalamento de folha, ou o mecanismo de visão ótica com o qual os códigos são detectados rapidamente e com precisão exata, os leitores portáteis podem fazer tudo o que o usuário solicitar. Com uma alta resolução de 1.2 megapixels e um amplo intervalo de funcionamento de 50 – 310 mm, eles proporcionam uma enorme "liberdade " no trabalho e também permitem detectar códigos grandes e pequenos com o mesmo dispositivo. Isso é cortesia de uma lente dupla patenteada com alcances separados para perto e para longe. Com as funcionalidades do software de parametrização Vision Configurator, o usuário consegue executar a integração perfeita de dispositivos na aplicação. Por exemplo, todos os parâmetros disponíveis podem ser adaptados, conjuntos de parâmetros gerenciados, cadeias de saída formatadas e códigos de controle específicos da aplicação criados. Os leitores portáteis na série OHV contêm uma licença Java Script através da qual até as funções inteligentes específicas do usuário podem ser implementadas. Dentro de uma estrutura robusta com o elevado grau de proteção IP 65 ou IP 54, os leitores portáteis estão bem equipados para condições industriais difíceis.
Para transferir os dados para o sistema do computador, pode ser usado um USB ou uma interface RS232 com o OHV100, enquanto o OHV200 contém uma conexão sem fio através de Bluetooth com um intervalo de detecção de 30 m. É possível trabalhar fora do alcance de rádio graças à volumosa memória de dados integrada. Os dados coletados podem ser transferidos mais tarde através da bandeja de carregamento. O Bluetooth também permite que os dados sejam enviados de forma prática para smartphones baseados em IOS e também tablets, e transferidos diretamente para aplicativos abertos; isso não exige qualquer hardware ou software adicional. Em contrapartida, os leitores portáteis também são compatíveis com leituras dos visores de smartphones. Outras funcionalidades especiais incluem a detecção de códigos durante movimentos e feedback do usuário através de um sinal ótico, acústico ou de vibração. As funções usadas com mais frequência podem simplesmente ser definidas em uma das chaves de programação livre. O OHV200 está disponível em duas versões: com e sem pega; idealmente, essa pega é adequada para o transporte em um bolso de calça e para uso móvel.