Se a pandemia do Coronavírus recrudesceu ou não a busca por formas mais avançadas e eficientes para se produzir, a verdade é que os robôs são a vedete do momento quando se trata de automação industrial. Para entender melhor essa mudança de paradigma, conversamos com Rodrigo Bueno, Diretor da área de Robótica da ABB Brasil. A seguir, você saberá o que vem pela frente e, de fato, o que esses dispositivos podem realizar e que ainda não sabemos.
O ecossistema de automação industrial de hoje é caracterizado por muitas interrupções de mídia durante o processamento e transferência de documentação. É essencial resolver esses problemas dentro do processo de desenvolvimento para máquinas e sistemas de fábrica - por meio da colaboração direcionada entre todas as partes interessadas e sistemas. Os dados criados no processo de engenharia devem ser compartilhados com todos os envolvidos no processo. O objetivo ideal: construtores de máquinas e integradores de sistemas, fabricantes de painéis de controle, fabricantes de componentes e também a máquina ou o operador do sistema da planta, todos trabalham em rede juntos.
Na retomada, o setor aposta em equipamentos com motores elétricos que se acoplem a redutores, gerem economia de energia e tenham flexibilidade na montagem.
Projetado para escanear visualmente grandes áreas em busca de problemas de umidade, vazamentos de ar, problemas elétricos e muito mais, o medidor de umidade e gerador de imagem térmica com MSX FLIR MR265 capacita os profissionais a identificar e localizar rapidamente vazamentos de água e outros problemas de umidade na fonte. Esta dupla ferramenta de medição e também termovisor, combina uma câmera termográfica Lepton® de resolução 160 × 120, câmera visual, apontador laser e detecção de umidade com ou sem pino para identificação e medição de vazamento mais rápidas, além de oferecer relatórios fáceis por meio do FLIR Thermal Studio Suite.
Nos últimos anos, a Improv Equipamentos realizou investimentos importantes para se consolidar no mercado dos fabricantes de bombas, por meio de inovações tecnológicas que pudessem representar diferenciais no fornecimento de soluções em saneamento.
Mais inteligente, mais preciso, mais rápido, mais seguro, menor, sem fio, padronizado. Estas são algumas das características que fazem dos sensores uma das vedetes neste momento de transformações digitais nas indústrias. Nesta entrevista, Allan Santos, que é Gerente de Suporte Técnico na ifm electronic, explica a robustez da inteligência e do conhecimento por trás desses dispositivos e, especialmente, a tecnologia IO-Link.
A Junker desenvolveu novas tecnologias que permitem retificar completamente os eixos de compressor tipo parafuso com alta precisão. A retificação totalmente automática excede as expectativas do cliente e revoluciona o mercado de retificação.
Com seus mais recentes desenvolvimentos de produtos do portfólio de alta eficiência, a NORD DRIVESYSTEMS mais uma vez demonstra sua competência e força inovadora em tecnologia de acionamentos mecânico e eletrônico. É o que dizem os sócios-gerentes Jutta Humbert e Ullrich Küchenmeister.