www.engenharia-brasil.com

Comau e Intecells aceleram fabricação de eletrodos de próxima geração

A Comau investe na Intecells e desenvolve tecnologia de plasma frio, aumentando desempenho das células, reduzindo custos pela metade e diminuindo consumo de energia e emissões de CO₂ em 50%.

  www.comau.com
Comau e Intecells aceleram fabricação de eletrodos de próxima geração

A Comau renovou sua importante colaboração com a Intecells para otimizar o uso do plasma frio nos processos industriais de fabricação de células. Após uma fase inicial voltada ao suporte da industrialização da aplicação patenteada e inovadora de plasma frio da Intecells, a Comau realizou um investimento na empresa, adquirindo uma participação em seu capital.

Com esse investimento, as duas empresas irão validar junto aos clientes a tecnologia economicamente eficiente que desenvolveram e integrá-la às linhas de produção de células já existentes, com o objetivo de reduzir o tempo de ciclo e o consumo de energia nas fases de impregnação (soaking) e secagem. Isso será possível graças à abordagem de ponta da Intecells, que elimina a necessidade de solventes e ligantes. As empresas também concentrarão seus esforços na melhoria da capacidade, ciclagem e qualidade de produção das células, abrangendo toda a gama de tipos e tamanhos de baterias.

Como fornecedora líder de tecnologias de ponta no campo da eletrificação, a Comau contribui ativamente para o avanço desse setor por meio de uma abordagem abrangente que cobre todo o ciclo de vida da bateria – desde a formação das células até a montagem de módulos e packs, passando pelos testes, desmontagem e reciclagem.

Em um cenário de mercado desafiador que exige alta flexibilidade dos fabricantes, a maior parte da produção de baterias continua direcionada às aplicações em veículos elétricos (EVs), com um crescimento médio anual estimado de 15% entre 2025 e 2030. Além disso, o mercado global de armazenamento de energia deve atingir novos patamares, com crescimento previsto entre 15% e 18% ao ano e uma capacidade instalada total de 1,5 TWh até 2030, impulsionado pela expansão de grandes projetos em escala utility.

www.comau.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP