www.engenharia-brasil.com
MAYR

DIVERSIDADE PERFEITA

Acoplamentos confiáveis e livres de folga para todos os modelos de servo motores disponíveis no mercado

DIVERSIDADE PERFEITA
Figura 1:
Os acoplamentos com elastômeros flexíveis e livres de folga ROBA®-ES da Mayr® power transmission, compensam desalinhamento do eixo radial, axial e angular. Eles protegem também todo o sistema de acionamento contra vibrações críticas.

A Mayr® power transmission fornece uma ampla linha de acoplamentos para servo motores de alto desempenho e livres de folga, e está expandindo permanentemente seu portfólio de produtos. Além disso, novos e modernos processos de produção garantem preços acessíveis e com reduzido prazo de entrega. Adicionalmente, a empresa também apresentou soluções diversas e orientadas para o futuro nas soluções com freios de segurança e embreagens de sobrecarga. Para clientes, isso significa alta qualidade de transmissão de movimentos mecânicos a partir de um único fabricante.

Os acoplamentos para os eixos dos servos motores são submetidos a requisitos completamente diferentes, dependendo do tipo de aplicação.
Por esta razão, a Mayr® power transmission fornece um portfólio de produtos extremamente amplo e aperfeiçoado, com vários modelos de acoplamentos em sua gama de produtos - foles de aço, disco rígido e elastômero flexíveis. Recentemente, a empresa ampliou seu sistema modular de customizações com novas configurações de acoplamento e conexões intermediárias. “Com nossa ampla variedade de versões, criamos um alto grau de flexibilidade para diversas aplicações”, explica Ralf Epple, Gerente de Produto na Mayr® power transmission. “Estamos, portanto, em condições hoje de oferecer soluções para todos os conjuntos de servo motores de forma fácil e rápida”.
O sistema modular inteligente também garante alta disponibilidade e reduzidos prazo de entrega para componentes padrões. Além disso, a Mayr® power transmission está se equipando para o futuro e está reagindo aos desafios continuamente crescentes, com novos e modernos métodos de produção com otimizado manuseio interno. “Para nossos clientes, isso significa uma grande variedade na seleção de acoplamentos, com curtos prazos de entrega e preços acessíveis - naturalmente no padrão de qualidade feita pela Mayr® power transmission em Mauerstetten”, conclui Ralf Epple.

Know-how e equipamento

A Mayr® é uma das empresas líderes mundiais em transmissão de movimentos mecânicos e pode – em particular quando se trata de casos de aplicação complexas – aplicar conhecimentos adequados e décadas de experiência. Como resultado, a empresa possui, por exemplo, acoplamentos de alta velocidades, superiores a 20.000 rpm em sua gama de produtos. Nestes projetos de customizações, as peças individuais são fabricadas com alta precisão, tolerância limitada de excentricidade radial, e desvio de excentricidade axial, e são balanceados em condições completamente montados. Devido ao fato de que esses acoplamentos - como com todos os outros projetos de customizações - devem ser precisos e funcionar de forma confiável, a Mayr® power transmission testa extensivamente todos os acoplamentos em modernas bancadas de testes, sob condições de simulação que também prevalecem em aplicações reais. Como resultado, a alta qualidade consistente dos produtos é garantida.
Embora os acoplamentos para eixos sejam frequentemente categorizados como uma peça e acessório simples, eles são, no entanto, componentes importantes no sistema de maneira geral. Se surgirem dúvidas sobre esses produtos, ou mais detalhamentos técnicos, a Mayr® power transmission está disponível, por meio de canais de comunicação ou através de contatos dos nossos parceiros tecnicamente competentes - não só na Alemanha, mas também através de uma rede global de serviços.

Soluções completas de um único fabricante

Além dos acoplamentos para eixo, a Mayr® power transmission, durante décadas, desenvolve e produz freios de segurança e limitadores de torque inovadores e confiáveis. “Nossos clientes apreciam em sempre receber soluções de um único fornecedor se possível, com economia e sem custos adicionais”, acrescenta Ralf Epple. Portanto, em muitas aplicações são utilizadas combinações integradas envolvendo acoplamentos e limitadores de torque de segurança. Estas últimas protegem as máquinas contra danos por sobre torque. A Mayr® power transmission fornece o know-how e todo o serviço de uma única fonte, com essas completas soluções.

DIVERSIDADE PERFEITA
Figura 2:
Com suas sólidas conexões e resistentes a esforços, o acoplamento por fole de aço smartflex® representa uma transmissão de torque livre de folga e confiável. Os foles de aço construído perfeitamente, garantem o máximo grau de compensação de desalinhamento.
Fig.: Mayr® power transmission

DIVERSIDADE PERFEITA
Figura 3:
Os acoplamentos de disco rígido ROBA®-DS de alto desempenho, garantem montagem simples e rápida mesmo sob condições adversas. Eles transferem torques altos com um diâmetro proporcionalmente pequeno.
Fig.: Mayr® power transmission
 
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP