www.engenharia-brasil.com
Westermo Teleindustri AB

Extensor para Ethernet SHDSL de alta velocidade

Graças à tecnologia de transmissão SHDSL, o extensor Ethernet DDW-120 da Westermo permite que cabos de par trançados existentes possam ser usados para estabelecer conexão remota de alta velocidade entre duas redes Ethernet. Com taxas de transferência até 5.7 Mbits/s e uma distância operacional de até 15 quilômetros para taxas de dados mais baixas, esta é uma alternativa fácil de instalar para fibra óptica ou sistemas de rádio para links de redes Ethernet remotas. Além disso, o DDW-120 emprega uma unidade de bloqueio passageira em cada interface de linha para prover proteção contra sobrecorrente e sobrevoltagem, permitindo à linha controlar raios indiretos, indução de energia e problemas de circuito curtos.

Extensor para Ethernet SHDSL de alta velocidade


Pelo projeto, uma rede de Ethernet padrão é limitada a uma distância de 100 metros para transmissões ponto-a-ponto para cabos de cobre. Para maiores distâncias, cabos padrões UTP Ethernet não podem ser usados. Para criar um link de alta velocidade entre duas redes Ethernet distantes é necessário um extensor. O DDW-120 usa cabos de par trançado em lugar das caras fibras ópticas ou links de rádio. Esta unidade plug-and-play cobre muitas aplicações oferecendo taxas de dados de 192 Kbit/s para 5.7 Mbit/s em ambas as direções para distâncias de até 15 km (sinalização de ferrovias, a bordo ou em vagão, túneis, rodovias, portos, centrais elétricas, plantas industriais, etc.).

A funcionalidade Link Fault Forward (LFF) no DDW-120 encaminha a informação sobre o status do link Ethernet; isto é enviado para o link SHDSL entre duas unidades DDW-120. Em muitas aplicações é uma exigência para desconectar o link no outro lado do link SHDSL se o link Ethernet primário cair. A função LFF usa bits sobre a cabeça do frame do SHDSL armação e não afeta a largura de faixa dos dados. A unidade oposta, então, lê os bits e o status do link será mudado dependendo da informação de status recebida. O usuário pode ver o status do LFF nos leds na frente da unidade.

Fácil configuração e diagnósticos

A instalação e a configuração do DDW-120 são muito simples: não é necessária configuração de software alguma para tornar as unidades operacionais. Quando um cabeamento longo ou deficiente for usado, alguns parâmetros podem ser ajustados pelos switches DIP para performance otimizada enquanto a unidade é também provida com uma utilidade de diagnóstico avançada que permite ao instalador analisar a qualidade da linha e o estado de conexão (requer cabo de diagnóstico).

Alta confiabilidade para ambientes industriais severos

As unidades estão bem preparadas para uso em ambientes industriais severos. Isolamento galvânico total e proteção transiente são padrões para todas as interfaces. As interfaces de linha também são equipadas com proteção extensiva contra em sobrevoltagens e transientes.

A montagem DIN torna a unidade robusta e permite à temperatura de ar circunvizinha estar entre –40 a 70°C. Para permitir que a comunicação não seja interrompida as unidades são equipadas com entradas de energia redundantes que habilitam o uso de dois materiais separados com uma taxa de voltagem operacional de 10 – 60 VDC.

O DDW-120 é transparente para endereçamento multicast, pacote VLAN e permite que o VPN passe para IPSec. Também pode ser usado com protocolos tais como MODBUS/TCP e ProfiNet IO. As unidades auto-negociarão a velocidade da transmissão, mas também podem ser forçadas a escolher uma taxa de dados mais lenta (mais seguro) ou mais rápida (menos seguro). O DDW-120 pode ser usado em aplicações ponto-a-ponto ou como unidade de início ou terminação junto com o DDW-220/221/222 em aplicações daisy-chain.

Contato:
Bo jansson
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
www.westermo.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP