www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

ecom apresenta soluções em tempo real para gerenciamento eficiente de recursos

A ecom, uma marca Pepperl+Fuchs, se foca nos tópicos de rastreamento e automação de recursos na era da transformação digital na feira SPS IPC Drives 2017, em Nuremberg, entre os dias 28 e 30 de novembro. No stand 330 do pavilhão 7A, a empresa especialista em comunicação industrial, computação móvel e proteção contra explosões demonstra como as empresas podem implementar e rentabilizar soluções de IdCI: incluindo soluções inovadoras para localização em tempo real e gerenciamento eficiente e interconectado de recursos.

ecom apresenta soluções em tempo real para gerenciamento eficiente de recursos
É dado especial destaque às balizas Bluetooth de Baixa Energia (BLE) Loc-Ex 01 para Zonas ATEX/IECEx 1 e Loc 01 para áreas não perigosas. As balizas BLE especialmente desenvolvidas para empresas com instalações de fabricação ou áreas perigosas de grandes dimensões conectam pessoas, setores, recursos e sistemas. Essas balizas combinam dados digitais e físicos em uma única unidade de inteligência empresarial e ajudam a moldar toda a cadeia de valor de maneira a reduzir custos, aumentando simultaneamente a produtividade e a eficiência.

Com a integração de pequenas balizas BLE, os recursos se transformam em objetos inteligentes e localizáveis com capacidade para fornecer informações arbitrárias, como temperatura ou nível de enchimento, e até responder a eventos como sequências de digitação, brilho, impactos e alterações de posição. Além da informação espacial, são transferidos em tempo real dados adicionais sobre parâmetros de processos locais. Adicionalmente, podem ser definidas relações de vizinhança e alarmes se, por exemplo, existir a possibilidade de colisão entre mercadorias perigosas ou se essas forem armazenadas lado a lado.

O padrão Bluetooth 4.1 garante que as balizas são compatíveis tanto com tablets e smartphones atualmente populares, como com resistentes a explosões em áreas perigosas como o Tab-Ex 01 e o Smart-Ex 01. Juntamente com aplicações adequadas, esses equipamentos formam um sistema completo para qualquer estratégia de digitalização. As balizas BLE fazem parte de um portfólio de soluções resistentes a explosões com interligação sem fio que inclui smartphones, tablets, periféricos, além de aplicativos e software. Os visitantes podem obter uma ideia privilegiada do Mobile Worker Ecosystem completo com uma vasta seleção de produtos de hardware e de software de parceiros no stand de exposição da ecom e da Pepperl+Fuchs.

ecom apresenta soluções em tempo real para gerenciamento eficiente de recursos

www.ecom-ex.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP