www.engenharia-brasil.com
Steute

Alternativa sem contato para um interruptor de posição

Sensor óptico sem fio integrável

Alternativa sem contato para um interruptor de posição

Para a detecção sem contato de, por exemplo, recipientes em estantes E-Kanban, a unidade de negócios "Wireless" da steute desenvolveu uma nova versão significativamente melhorada do seu sensor óptico sem fio RF 96 LT, que será apresentado na SPS IPC Drives 2017.

Este sensor óptico sem fio possui um invólucro retangular compacto que pode ser facilmente montado em um sistema de estante ou uma máquina. Tanto o tempo de reação do RF 96 LT como a sua frequência de comutação (cerca de 1 Hz) aumentaram consideravelmente em comparação com a do seu antecessor. O consumo de energia do novo sensor óptico sem fio também foi otimizado. A energia é fornecida através de uma bateria de longa duração.

Uma das primeiras aplicações para este sensor sem fio é a detecção de materiais a serem transportados, por exemplo, caixas de transporte, ocupando veículos guiados automaticamente (AGV). Nesta aplicação, a distância de comutação máxima para a detecção de uma caixa de armazenamento vermelha é de 120 mm, para uma caixa azul de 90 mm.

Essas funções do RF 96 LT fornecem aos fabricantes de máquinas uma alternativa aos interruptores de posição eletromecânicos sem fio convencionais. Duas versões básicas estão disponíveis. O primeiro é adequado para comunicação sem fio com uma unidade receptora sWave correspondente na banda de ondas de 868 MHz (ou em outras regiões 915 ou 922 kHz). O segundo pode ser integrado nas redes sem fio sWave.NET®, nas quais várias dezenas ou mesmo centenas de dispositivos de comutação sem fio se comunicam com sistemas de TI superordenados através de pontos de acesso. Estas redes sem fio são particularmente adequadas para aplicações em intralogística, por exemplo, em sistemas E-Kanban, frotas AGV, sistemas de remessa (semi-) automáticos ou o monitoramento de posição de portões rolantes e rampas de carga em centros logísticos.

 

steute na SPS IPC Drives: Corredor 9, Estande 450

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP