www.engenharia-brasil.com
Steute

Unidade de negócios "Extreme" da steute na SPS IPC Drives

Temperaturas até -60°C e atmosferas explosivas: ambientes extremos requerem equipamentos Extreme

Unidade de negócios  Extreme  da steute na SPS IPC Drives

A unidade de negócios "Extreme" da steute desenvolve e fabrica equipamentos para condições ambientes nas quais os interruptores e sensores convencionais não funcionariam rapidamente ou nunca seriam adequados. Tais condições incluem temperaturas inferiores a zero grau e atmosferas explosivas.

Para a combinação destas duas áreas, cada uma das quais tem seu próprio conjunto específico de requisitos, a steute desenvolveu novas chaves de fim de curso e sensores magnéticos que apresentará nos SPS IPC Drives.

A nova série de chaves de fim de curso Ex 97 e Ex 99, com dimensões padrão de acordo com DIN EN50047 e DIN EN 50041, complementará a atual gama de produtos  Extreme. Elas podem ser usadas em zonas Ex 1 e 2 para gás, bem como 21 e 22 para poeira, e também em aplicações relacionadas à segurança - como chaves de fim de curso aprovadas com uma função de segurança adicional. Diferentes atuadores estão disponíveis para ajuste, ideal para aplicações individuais.

A faixa de temperatura para essas chaves de fim de curso Ex se estende até -60°C. Os testes apropriados, por exemplo, testes de impacto em temperaturas extremas inferiores a zero, é claro, todos foram aprovados. As duas novas séries são seladas contra poeira e são anticorrosivas. No desenvolvimento dessas novas chaves de fim de curso, a steute tinha em mente aplicações como o monitoramento de posição de válvulas na exploração de petróleo e gás.

Como alternativa a estes dispositivos de comutação eletromecânicos, a steute também desenvolveu uma gama de sensores magnéticos cilíndricos Ex RC M20 KST para zonas Ex e temperaturas inferiores a zero. Suas características são igualmente extremas e também funcionam de forma confiável em temperaturas até -60°C. Porque eles são tão bem selados, eles são extremamente duráveis, mesmo em ambientes muito empoeirados. Estes sensores também serão apresentados pela steute na SPS IPC Drives.

 

steute na SPS IPC Drives: Corredor 9, Estande 450

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP