www.engenharia-brasil.com
Faro

FARO conquista pedido de seis scanners a laser da Quantapoint

LAKE MARY, 27 de novembro de 2008 – A FARO (NASDAQ: FARO), líder mundial em medição auxiliada por computador e inovações em imagem, vendeu seis scanners a laser de alto desempenho modelo Photon para a Quantapoint, principal provedor de software de scaneamento a laser para análise, controle de qualidade, documentação e serviços de suporte a decisão.

FARO conquista pedido de seis scanners a laser da Quantapoint
LAKE MARY, 25 de novembro de 2008 – A FARO (NASDAQ: FARO), líder mundial em medição auxiliada por computador e inovações em imagem, vendeu seis scanners a laser de alto desempenho modelo Photon para a Quantapoint, principal provedor de software de scaneamento a laser para análise, controle de qualidade, documentação e serviços de suporte a decisão.
“O primeiro valor agregado da FARO é fornecer uma ampla gama de tecnologias de medição para apoiar as operações de nossos clientes”, disse David Morse, Vice-Presidente Sênior e Diretor Gerente para as Américas da FARO. “Neste caso, a Quantapoint está integrando os nossos scanners a laser Photon com a sua própria tecnologia e software Laser ModelTM para ajudar seus clientes a eliminar defeitos previsíveis de projeto”.
Citando uma alta demanda para serviços com defeito zero usando scaneamento a laser, a Quantapoint imediatamente desdobrou todos os seis sistemas para projetos globais com extensões que variam de construções e plantas de processo inteiras a plataformas off-shore e instalações nucleares.
“A FARO tem uma longa história de sucesso de tecnologias de medição,” disse Eric Hoffman, fundador da Quantapoint. “A maneira muito clara da saída do Photon FARO o torna ideal para complementar a nossa tecnologia existente de scanner a laser e criar facilidades de alta resolução para o Laser Models™ que pode ser acessado diretamente usando o PRISMA 3D™ ou com vários pacotes CAD usando o QuantaCAD™.”
O Photon, lançado ao público em 26 de fevereiro de 2008, é o terceiro na série de scanners a laser de alto desempenho da FARO. Criado para agrimensores, arquitetos, gerentes de planta e investigadores de acidente, os scanners a laser FARO provêem um método simples e rápido para capturar e medir dados 3-D de grandes objetos e ambientes com detalhe excepcional.
A Quantapoint executou mais de 1.200 projetos e 150.000 horas-homens sem acidentes para empresas de arquitetura, engenharia e construção, além de plataformas off-shore, plantas de geração de energia e instalações de processo.
 
Sobre a FARO
Com aproximadamente 18.000 instalações e 8.600 clientes globais, a FARO Technologies, Inc. projeta, desenvolve e comercializa dispositivos e softwares de medição portáteis e computadorizados, usados para criar modelos digitais – ou executar avaliações a partir de um modelo existente – para qualquer operação que requer medições 3-D altamente detalhadas, incluindo inspeção de montagem e partes, planejamento de fábricas e documentação de ativos, como também aplicações especializadas que variam desde a inspeção de locais de acidentes e cenas de crime até a preservação digital de locais históricos.
A tecnologia FARO aumenta a produtividade pela redução significativa do tempo de medição no local e os vários pacotes de software específicos para a indústria permitem aos usuários a processar e apresentar os seus resultados de forma mais rápida e efetiva.
Os produtos principais incluem o mais vendido braço de medição portátil –o FaroArm; o também mais vendido tracker laser – o FARO Laser Tracker X e Xi; o FARO Laser ScanArm; os Scanners a Laser FARO Photon; o FARO Gage, Gage-PLUS e PowerGAGE; e a família CAM2 Q de software de relatórios de medição avançada baseada em CAD. As tecnologias da FARO são certificadas pela ISO-9001 e seu laboratório registrado pela ISO-17025.
 
Sobre a Quantapoint
A Quantapoint (http://www.quantapoint.com) provê serviços e tecnologia de scaneamento a laser que ajudam nossos clientes a alcançar Projetos com Defeito Zero. Nós “digitalizamos” instalações utilizando tecnologia patenteada de scaneamento a laser e usamos a nossa tecnologia premiada Laser Model™ para criar uma instalação digitalizada (Digitized Facility™) de alta resolução que pode ser acessada diretamente ou com vários pacotes de CAD. A Quantapoint também provê análise, controle de qualidade, documentação e serviços de apoio à decisão para eliminar as fontes mais comuns de defeitos previsíveis de projeto por todo o ciclo de vida do projeto (http://www.quantapoint.com/capabilities). É a combinação sem igual da Quantapoint de tecnologia inovadora de laser e serviços profissionais que ajudam nossos clientes a alcança Projetos com Defeito Zero (Zero-Defect Projects™), chegando a orçamentos de projetos e programações de 15% ou mais e economizando milhões de dólares e milhares de homens-horas. Para mais informação sobre a nossa tecnologia e serviços, visite www.quantapoint.com, e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou telefone +1-412-653-0100.
 
Sobre os modelos a laser Quantapoint
Os modelos a laser (http://www.quantapoint.com/capabilities/lasermodels) são dotados de uma tecnologia única desenvolvida pela Quantapoint que integra todos os dados scaneados a laser para prover modelos sólidos 3D detalhados de alta definição de uma instalação. Os modelos a laser oferecem vantagens claras sobre a velha tecnologia “nuvem de ponto”, cujos dados escassos tornam difícil visualizar ou entender a instalação e maior probabilidade de perder detalhes críticos de projeto.

Contatos de Mídia

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP