www.engenharia-brasil.com
ARC INFORMATIQUE

ARC Informatique tem patente concedida por sua inovação no PcVue SCADA/IHM em Mobilidade Contextual

O fornecedor líder de SCADA/IHM, ARC Informatique, recebeu uma patente para sua inovação em Mobilidade Contextual.

ARC Informatique tem patente concedida por sua inovação no PcVue SCADA/IHM em Mobilidade Contextual
A empresa projetou os sistemas e métodos patenteados para o controle baseado em localização de equipamentos e recursos da instalação. Isto é particularmente importante para os Sistemas de Controle Industrial (Industrial Control Systems - ICS), incluindo Sistemas de Gerenciamento de Edifícios (Building Management Systems - BMS), Controle Supervisório e Aquisição de Dados (Supervisory Control and Data Acquistion - SCADA) e Interfaces Homem-Máquina (Human Machine Interfaces - HMI), conforme descrito na Patente No. 9,819,509.

A adoção maciça de dispositivos móveis inteligentes por engenheiros e operadores de campo está criando novas oportunidades e também novos desafios para os trabalhadores móveis. Hoje, os sistemas automatizados na planta e nas instalações geram grandes quantidades de informações que devem ser inteligentemente apresentadas como informações e controles relevantes, dado o tamanho de tela muito menor dos dispositivos móveis quando comparados às salas de controle. Os usuários de ICS exigiram abordagens inovadoras para monitorar, diagnosticar, manter e controlar ativos industriais e prediais de seus dispositivos móveis.

Os sistemas e métodos patenteados agora estão incorporados nas soluções PcVue. Através de um dispositivo móvel, informações de localização de um usuário, dentro ou perto de uma instalação, são detectadas usando um sensor de posição. As informações de localização são comunicadas sem fio do dispositivo móvel do usuário para um servidor. Uma ou mais ações são determinadas como disponíveis para o usuário com base nas informações de localização e na função do usuário - onde as ações representam aquelas disponíveis em uma aplicação ICS. As instruções são comunicadas para fazer com que o dispositivo móvel exiba as ações disponíveis determinadas em uma interface de usuário. Isso permite ao usuário receber mensagens e interagir com equipamentos ou recursos de instalações localizados na proximidade do usuário, interagindo com uma ou mais ações exibidas na interface do usuário sem necessidade alguma de navegar em seu dispositivo móvel!
ARC Informatique tem patente concedida por sua inovação no PcVue SCADA/IHM em Mobilidade Contextual

"Nós ouvimos atentamente as necessidades dos nossos clientes para fornecer uma solução criativa para atender às mudanças de seus processos de trabalho e ajudá-los a alcançar seus objetivos de forma mais eficiente", explicou Pierre de Bailliencourt, CEO da ARC Informatique.

A Mobilidade Contextual da PcVue Solutions será apresentada em feiras em todo o mundo, incluindo a exposição SPS IPC Drives para automação elétrica em Nuremberg, Alemanha, de 28 a 30 de novembro, a DistribuTECH Conference em San Antonio, EUA, de 23 a 25 de janeiro, e a IoT World Paris, França, de 21 a 22 de março. Visite o site da PcVue Solutions para saber sobre o cronograma de exposições que apresentarão essa nova e excitante tecnologia

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP