www.engenharia-brasil.com
LEMO

Desafio de Robótica da IAEA

A LEMO vem apoiando a Rovenso, uma startup Suíça, que foi finalista do Desafio de Robótica da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA - International Atomic Energy Agency).O evento foi realizado em Brisbane, Austrália. O objetivo desse desafio foi identificar robôs que irão ajudar os inspetores da IAEA no desempenho de suas tarefas. Mais especificamente, medições repetitivas e tarefas de identificação de estoque em áreas ambientais severas expostas a altos níveis de radiação.

Desafio de Robótica da IAEA
“Automatizar esses cenários está perfeitamente alinhado com a missão da Rovenso”, diz Thomas Estier. "Nós fazemos robôs ágeis para manter os trabalhadores fora de perigo em terrenos desafiadores e ambientes hostis; por isso estamos muito entusiasmados em mostrar como o ROVéo atua nesses cenários, descobrir as melhores estratégias de outras equipes e comparar as diferentes soluções de hardware. Toda a equipe da Rovenso gostaria de agradecer profundamente seus parceiros e particularmente a LEMO SA. A participação nesse desafio é o primeiro resultado de uma colaboração de longo prazo entre as nossas duas empresas. É ótimo encontrar parceiros industriais na Suíça que destinem alta prioridade à inovação e que, realmente, dispendam tempo, energia e dinheiro para trabalhar com startups". diz Thomas Estier, CEO da Rovenso.

Desafio de Robótica da IAEA
"Estamos muito entusiasmados em participar junto com a Rovenso nesse desafio de robótica. O desafio permite que especialistas internacionais em robótica compitam e verifiquem a adequação da nova solução robótica para realizar tarefas de controle”, diz Mathieu Menet, Gerente de Inovação da LEMO. “Para além dessa competição, a nossa colaboração de longo prazo com a Rovenso permitirá que a LEMO aumente o seu portfólio de soluções através do desenvolvimento de uma gama específica de conectores dedicados à indústria robótica".

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP