www.engenharia-brasil.com
Carrier

AquaForce® Vision 30KAV Chiller de Parafuso

Inverter com inteligência Greenspeed™

AquaForce® Vision 30KAV Chiller de Parafuso
A Carrier apresenta o Chiller  com compressores de parafuso com velocidade variável mais eficiente, mais inteligente e mais compacto.

O AquaForce® Vision 30KAV com inteligência Greenspeed™ é o chiller com compressores de parafuso,  de velocidade variável mais eficiente, mais inteligente e mais compacto da Carrier.

A Carrier anuncia o lançamento do AquaForce Vision 30KAV com inteligência Greenspeed, a nova geração de Chiller  com compressores de parafuso de velocidade variável, sendo que a primeira fase abrangerá capacidades de arrefecimento de 500 kW a 1100 kW, atingindo níveis excepcionais de eficiência sazonal ( SEER, SEPR) . A Carrier, líder mundial em soluções de aquecimento, ar-condicionado e refrigeração tecnologicamente avançadas, faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

O AquaForce Vision 30KAV da Carrier consegue execelentes  consumos energéticos. Equipado com compressores de parafuso de velocidade variável e com ventiladores de velocidade variável - VFD de série e CE como opção - bem como com bombas de velocidade variável opcionais, o AquaForce Vision 30KAV da Carrier ajusta automaticamente a capacidade de refrigeração e o caudal de água de forma a satisfazer na perfeição as necessidades do edifício ou das variações de carga dos processos em questão. O resultado é um funcionamento perfeito tanto a carga total, como com carga parcial.

Esta nova geração de chillers apresenta um rácio sazonal de eficiência energética de até 5,5 no modo de arrefecimento e um índice de eficiência energética (IEE) de até 3,49 com carga total. Com a mesma ocupação de espaço, a geração 30KAV oferece eficiência energética até 40% superior que a série 30GX.

«Os nossos engenheiros desenvolveram tecnologias de última geração que permitem superar em 30% os padrões de desempenho energético estabelecidos pela diretiva "Conceção Ecológica" da União Europeia», declarou William Doll, gestor de produto, Carrier, AVAC Europa.

«O AquaForce Vision 30KAV estabelece novos padrões no que diz respeito a eficiência, compacidade e inteligência».

Com capacidade para funcionar a temperaturas exteriores entre -20 °C e 55 °C e com água a temperaturas negativas, a geração 30KAV é a solução ideal para inúmeros setores. Desde edifícios de escritórios, hotéis e unidades de cuidados de saúde de grandes dimensões a centros de dados e projetos industriais, a geração 30KAV satisfaz as expectativas mais exigentes em termos de eficiência energética e poupança, independentemente do clima.

O AquaForce Vision 30KAV apresenta as mais recentes tecnologias de ponta da Carrier, incluindo:

- o novíssimo compressor de parafuso de velocidade variável 06Z

- a 6.ª geração do ventilador Flying Bird® com motor CE

- a 3.ª geração de permutadores de calor com microcanais Novation® com uma serpentina em W de design exclusivo em monobloco

O AquaForce Vision 30KAV também apresenta controlo Touch Pilot® com uma interface de utilizador em 10 idiomas ( incluindo o Português ) com ecrã tátil a cores e funções como a monitorização inteligente do consumo de energia para disponibilizar aos clientes dados inteligentes e permitir-lhes otimizar as poupanças energéticas em condições reais.
Adicionalmente, a geração 30KAV pode ser ligada aos centros de monitorização remota da Carrier, onde os seus engenheiros podem analisar dados e otimizar o desempenho dos chillers.

Com níveis sonoros de Potência sonora de apenas 90 dB(A), e de pressão sonora a 10 metros de 57 dB(A),  durante o funcionamento, esta nova geração apresenta níveis sonoros particularmente reduzidos em comparação com os da geração anterior.

A versão AquaForce Vision PUREtec™ 30KAV-ZE, desenvolvida exclusivamente para o refrigerante com potencial de aquecimento global (PAG) ultrarreduzido HFO R-1234ze, estará disponível em 2018.

Esta geração também será otimizada para uma capacidade de refrigeração de até 1800 kW com tecnologias de excelência e opções adicionais.

Para obter mais informações ou para encontrar o seu representante local, visite www.carrier.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP