www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Apresentando: EPLAN Cogineer Advanced Automação na nuvem

A EPLAN apresentou uma prévia na Feira de Hannover 2018: com o EPLAN Cogineer Advanced, a empresa fornecedora de soluções disponibilizará seu software de automação através de um modelo "software como serviço" (SaaS - Software as a Service). Assim, as duas áreas funcionais, engenharia e projetos, utilizarão as soluções baseadas na nuvem com licenças separadas. A segurança dos dados está garantida: os direitos de usuário para o engenheiro, onde são definidos os conjuntos de regras e macros para a criação automática de esquemas, podem ser claramente definidos através de uma nova função de Gerenciamento de Direitos.

Apresentando: EPLAN Cogineer Advanced   Automação na nuvem

Cogineer Advanced.jpg: os usuários logados no Cogineer Project Builder podem acessar as configurações para as quais têm autorização, selecionar opções e variantes e depois gerar documentação relativa do esquema, apenas clicando em um botão. 

Na Feira de Hannover desse ano, a EPLAN apresentou uma prévia da nova fase de expansão de seu software de automação. O EPLAN Cogineer Advanced apresenta mais funcionalidades na área de interfaces e recursos através de licenças separadas para as duas áreas funcionais - Engenharia e Projetos. Por esse motivo, os modelos criados na engenharia apenas podem ser editados no pelo grupo de usuários, que recebe autorização de acesso através de um novo recurso de Gerenciamento de Direitos. Isso permite respeitar um requisito fundamental no que diz respeito à segurança de dados. Outro recurso interessante é o novo modelo de negócio. A próxima Versão 2.8, cuja comercialização está prevista para o final do verão de 2018, será um software como serviço totalmente baseado em nuvem.

 Interface XML para integração de processos

O EPLAN Cogineer Advanced possui uma interface de importação baseada no formato XML. Com essa interface é possível importar configurações completas, incluindo todos os respectivos conjuntos de valores para placeholders. Isso representa benefícios claros para os usuários: o software pode ser rapidamente integrado em processos e dados existentes podem continuar a ser usados para a criação automática de esquemas. Na prática, isso significa economia de tempo adicional e qualidade garantida, pois é possível evitar o armazenamento e entrada de dados duplicados. 

 Configuração dinâmica 

Outra nova função do EPLAN Cogineer Advanced é a possibilidade de parametrização de elementos típicos. Durante os processos de configuração, os usuários podem selecionar dinamicamente as funções ou circuitos parciais que pretendem usar nas características estruturais dos projetos. O uso múltiplo de funções parciais e completas também é possível. A configuração desses elementos típicos também pode ser diretamente controlada através da importação de dados XML criados durante o processo. O principal benefício da definição de elementos típicos: não é necessário criar uma configuração por completa para cada variante ou estrutura de um projeto alvo. Isto é uma enorme vantagem especialmente em engenharia de unidades de fabricação, onde raramente a estrutura de documentação de um projeto corresponde à de outro. Os engenheiros de fabricação e integradores de sistemas economizam muito tempo quando podem reusar partes de um projeto anterior.
 

 O sistema "inteligente" 

A entrada de condições e fórmulas lógicas será consideravelmente simplificada em todas as versões do EPLAN Cogineer. Um novo Assistente de Fórmulas garantirá que futuramente a entrada de condições e fórmulas lógicas, ou seja, todo o conhecimento de relações de uma função ou grupo funcional, possa ser realizada mais facilmente e, principalmente, sem erros. Dependendo do tipo de variáveis de configuração, apenas serão apresentados os operandos permitidos para o respectivo grupo. Ao mesmo tempo, o Assistente de Fórmulas sugere todos os nomes de variáveis disponíveis, durante a entrada. Por este motivo, são impossíveis erros de digitação durante a entrada, o que permite garantir uma qualidade consideravelmente elevada durante o desenvolvimento de projetos. 

Descubra mais em: www.eplancogineer.com

Apresentando: EPLAN Cogineer Advanced 
Automação na nuvem
Cogineer Advanced2.jpg: as variáveis de configuração ou os respectivos nomes de exibição definem automaticamente a interface de usuário no Project Builder. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP