www.engenharia-brasil.com
Steute

Design completamente novo

Chaves de emergência acionadas por cabo para ambientes extremos

Design completamente novo
Com a sua série ZS 92 S, a unidade de negócios "Extreme" da steute apresenta uma nova série de chaves de emergência acionadas por cabo, especialmente projetadas para ambientes extremos. O invólucro de alumínio fundido, por exemplo, é muito robusto e com uma pintura extremamente resistente devido as várias camadas de tratamento para uma pintura especial (passivação, revestimento de base, camada de pó).
 
Durante o processo construtivo, os projetistas da steute recalcularam todo o sistema de cabos e conseguiram reduzir consideravelmente tanto a força quanto o deslocamento necessário para ativar a função de parada de emergência. Isso torna a chave de emergência mais fácil de operar e também significa que ela atende de forma confiável a todos os padrões internacionais relevantes (por exemplo, a segurança continua do transportador)
 
A versatilidade do dispositivo de comutação também desempenhou um papel importante no seu desenvolvimento. A ZS 92 S pode ser fornecida com nove posicionamentos diferentes da alavanca de liberação e do mecanismo de desbloqueio. Isso significa que ela pode ser instalada em qualquer posição, incluindo, pela primeira vez, também na parte traseira de um objeto.
 
As dimensões da instalação são compatíveis com a sua predecessora, a ZS 91, e com outras chaves de emergência acionadas por cabo disponíveis no mercado, facilitando a atualização de instalações existentes nos transportadores com a nova chave.
 
As opções de configuração aos usuários da ZS 92 S incluem uma lâmpada indicadora de LED e a conexão da chave ao protocolo intrinsecamente seguro "Dupline Safe", através de um módulo integrado de barramento de segurança plug-in.
 
A ZS 92 S pode ser usada em condições ambientais adversas com temperaturas variando entre  -40 a + 85°C e com comprimentos de cabo de até no máximo 2 x 100 m. A nova chave de emergência acionada por cabo está disponível agora, e em breve terá novas versões como por exemplo para atmosferas explosivas de gás e poeira já estão em desenvolvimento.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP