www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

NORD DRIVESYSTEMS na BrauBeviale 2018 em Nürnberg

Acionamentos de alumínio resistentes à corrosão para a indústria de bebidas

NORD DRIVESYSTEMS na BrauBeviale 2018 em Nürnberg
NORD_bottle_conveyor_Brau_Beviale_2018.jpg: Na BrauBeviale, uma feira de bens de capital para a indústria de bebidas, a NORD DRIVESYSTEMS demonstrará a diferença entre a eficiência do motor assíncrono IE3 e o motor liso síncrono IE4 em uma comparação direta por meio de um transportador de garrafas.

De 13 a 15 de novembro, a NORD DRIVESYSTEMS exibirá seu inovador tratamento anticorrosivo NSD TupH para ambientes exigentes e para altos requisitos de higiene. O tratamento de superfície dá aos acionamentos em carcaças de alumínio uma resistência à corrosão e durabilidade semelhante à do aço inoxidável.

O tratamento de superfície NSD TupH oferecido pela NORD DRIVESYSTEMS é um excelente tratamento anticorrosivo para redutores, motores lisos, inversores de frequência e acionamentos de motores em carcaça de alumínio fundido otimizados para lavagem. É criada uma camada protetora, que é permanentemente ligada ao material do substrato, e que não será descascada ou descamada. Em um processo especial, a superfície do alumínio é endurecida e feita similarmente resistente à corrosão como o aço inoxidável. Além disso, os acionamentos são fáceis de limpar e amplamente resistentes a ácidos e alcalinos. É até possível usar lavadoras de alta pressão ou aplicar agentes agressivos para limpeza.

Dessa forma, as unidades de acionamentos NSD TupH são uma alternativa eficiente para motoredutores pintados ou versões em aço inoxidável. Em contraste com os acionamentos em aço inoxidável oferecidos em poucas versões, o tratamento de superfície NSD TupH é viável para quase todos os produtos de alumínio da NORD DRIVESYSTEMS. Para acionamentos de alumínio NSD TupH, todos os componentes padrões e DIN, incluindo os eixos, são feitos em aço inoxidável. Os motores lisos sem ventilação impedem a propagação de germes e funcionam de maneira silenciosa. Eles estão disponíveis com motores síncronos e assíncronos e estão em conformidade com as classes de eficiência IE2, IE3 e IE4.

Modelo funcional: transportador de garrafas.

Na BrauBeviale, a NORD DRIVESYSTEMS demonstrará dois conceitos diferentes de acionamento para áreas úmidas e secas de transporte de contêineres de bebidas por meio de um transportador de garrafas: Primeiro, uma solução padrão com um redutor de engrenagem cônica aberto de dois estágios, motor assíncrono IE3 e um inversor de frequência NORDAC FLEX SK 200E acoplado. Em segundo lugar, uma solução com capacidade de lavagem com um redutor de engrenagem cônica de dois estágios, motor liso síncrono IE4 e um inversor de frequência NORDAC BASE SK 180E. A unidade inteira possui tratamento superficial NSD TupH e atende à classe de proteção IP 69K. Os inversores são acoplados a um sistema de barramento e operam de forma síncrona; o motor síncrono como mestre e o assíncrono como escravo, com compensação de deslizamento. A tecnologia síncrona IE4 também oferece melhor eficiência energética para a faixa de carga parcial.

No BrauBeviale 2018, você pode encontrar os acionamentos de alumínio resistentes à corrosão da NORD DRIVESYSTEMS no Estande 8-202 do Corredor 8. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP