www.engenharia-brasil.com
Schmersal

Consultoria em Segurança: Schmersal com novo portfolio de serviços

O Grupo Schmersal amplia sua oferta de serviços no que diz respeito à segurança de máquinas. O novo serviço “Consultoria de Segurança” visa proporcionar aos clientes da empresa consultoria global em questões como a implementação das diretrizes e normas na prática real de construção.

Consultoria em Segurança: Schmersal com novo portfolio de serviços
Nos últimos meses, experientes engenheiros de fábricas alemãs, bem como de várias filiais européias foram qualificados como especialistas em segurança de máquinas. Eles já estão de plantão no novo Centro de Aplicações, onde podem colaborar mais de perto com os engenheiros locais de vendas e gerente de produtos. Em outras nações, por exemplo, China e EUA, os consultores serão qualificados em setembro de 2010.

A principal tarefa dos Consultores de Segurança consistirá em prover os clientes com respostas qualificadas para suas perguntas como, por exemplo, que tipo de sistema de segurança deve ser usado, como o sistema de segurança deve ser integrado no sistema de controle e as funcionalidades da máquina, e como o sistema de segurança eletrônico programável pode ser configurado para otimizar e atender aos requisitos de segurança e às especificações de produtividade da máquina.

A avaliação do nível de desempenho exigido EN ISO 13849-1 e do cálculo do nível de desempenho real do sistema de segurança selecionado são duas outras tarefas que os consultores de segurança realizarão para os clientes.

As primeiras reações dos clientes à oferta dos novos serviços são positivas. Uwe Wiemer, Gerente do Centro de Aplicações: “Muitos dos nossos clientes querem delegar a configuração da regulação compatível dos sistemas de segurança aos especialistas, os quais aceitam a plena responsabilidade por essa tarefa. Como uma das líderes do mercado mundial nos negócios de comutação de segurança, temos um altíssimo e completo know-how adquirido por meio das práticas relacionadas a este campo. Como resultado da nossa colaboração e filiação a diferentes organismos de normalização, também detemos o necessário embasamento teórico, que é exigido para a configuração de dispositivos de segurança compatíveis com as normas”.

Outros serviços serão adicionados à Consultoria de Segurança, que será oferecida em todo o mundo pelo Grupo Schmersal. O objetivo é chegar à maneira de pensar do fabricante e tecnologicamente neutra, e desenvolver ou configurar soluções técnicas de segurança complexas para além do espectro dos próprios produtos.

Simultaneamente, os serviços usuais prestados pela Schmersal também serão integrados ao Centro de Aplicação. Uwe Wiemer: “Temos sempre realizado tarefas adicionais, tais como a parametrização dos controladores de segurança ou modificações específicas dos nossos equipamentos de segurança para os clientes. Essa é a nossa reputação no mercado. E essas tarefas são agora transferidas para o nosso Centro de Aplicações. Como resultado da centralização da nossa oferta de serviços, podemos trabalhar de uma forma mais concentrada, criando assim a liberdade necessária para o desenvolvimento, gestão e vendas do produto para aumentar o tom do nosso slogan ‘one-stop shop for safety’ no mercado”.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP