www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

Conectores herméticos da SOURIAU alinham expertise com uma extensa gama de produtos

Na categoria de conectores herméticos destinados para uso em ambientes agressivos e especialmente em aplicações aeronáuticas civis e militares a SOURIAU oferece uma ampla gama de produtos compatíveis com diversas normas, tais como: EN3646, EN2997 e MIL-DTL-38999. Os conectores herméticos se beneficiam das vantagens de sua tecnologia específica, processo de fabricação e controle de qualidade.

Conectores herméticos da SOURIAU alinham expertise com uma extensa gama de produtos

O espírito SOURIAU: atendimento de primeira classe ao cliente, qualidade do produto e logística

No mundo exclusivo da indústria aeronáutica, a SOURIAU tem a reputação de ouvir as necessidades de seus clientes, mantendo um alto nível de qualidade de fabricação e operando uma organização logística notavelmente eficiente. Esta organização garante que os prazos e as datas de entrega em todo o mundo sejam escrupulosamente respeitados, seja diretamente ou através da rede de distribuidores autorizados. Graças ao estoque de produtos, os distribuidores estão em condições de fornecer conectores para equipar protótipos ou para necessidades de manutenção.

Famílias extensas de produtos padrão e customizados

Arnaud Calvet, Gerente de Produto para conectores herméticos: "As grandes famílias de conectores padronizados que fabricamos para o setor aeronáutico também estão disponíveis em versões herméticas, em toda a gama de tamanhos de invólucros e configurações de pinos. Além disso, adicionamos produtos específicos em resposta à demanda do cliente, como passagens de alimentação, conectores de termopar e versões de contato de crimpagem".

Um futuro brilhante para os conectores herméticos da SOURIAU

Arnaud Calvet: "Na aeronáutica, o mercado de conectores herméticos está experimentando um forte crescimento de demanda para um grande número de tipos de equipamentos, incluindo a eletrônica interna da aeronave, que tem que ser protegida contra a intrusão de fluidos do exterior. E nós estamos vendo um número crescente de sensores (para pressão, temperatura, vibração de velocidade, deformação, etc.) sendo usados em todas as partes da aeronave, bem como requisitos para conectores herméticos para os atuadores do trem de pouso, flaps de asa e estabilizadores, controles de voo e eletrônica de motor".

Uma tecnologia comprovada

A hermeticidade entre o equipamento do cliente e o conector SOURIAU está localizada em dois pontos. O primeiro ponto é onde o conector é conectado ao equipamento; o segundo situa-se entre os contatos e o invólucro. No processo de fabricação dos conectores herméticos, o isolante tradicional é substituído por um isolante feito de vidro. Uma pastilha sinterizada no formato do invólucro e combinando com o arranjo do contato é colocada em uma autoclave e fundida a uma temperatura de 1000°C. Sob o efeito dos ciclos de aquecimento e resfriamento, o vidro se retrai e cria uma hermeticidade total entre o invólucro e cada contato.

Uma perspectiva promissora para conectores herméticos da SOURIAU

Arnaud Calvet: "Outros mercados para conectores herméticos estão surgindo na indústria e no setor aeroespacial. Graças ao seu tamanho compacto e por não possuírem acessórios traseiros, eles pesam menos. Estas são novas oportunidades que podemos atender imediatamente".

 http://www.esterline-connection-technologies.com/en-en/products/connectors/hermetic-connectors

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies
Novo desenvolvimento de produtos de revestimento traseiro

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP