www.engenharia-brasil.com
MAYR

Foco na Robótica

mayr® power transmission na Feira de Hanover 2019

A mayr® power transmission tem os olhos firmemente fixados na tendência contínua de automação e nas altas demandas impostas em soluções robóticas. Por esse motivo, a empresa expandiu substancialmente seu espectro de desempenho de embreagens, acoplamentos e freios. Além disso, na Feira de Hanover 2019, a mayr® power transmission apresentará novos e inteligentes designs dos módulos ROBA®-brake-checker, que são capazes de monitorar e fornecer freios de segurança sem o uso de sensores. Usando esses designs, novas possibilidades de monitoramento de freios são abertas – especialmente também para aplicações nos campos de robótica e automação.

 

O grau de automação está aumentando, os seres humanos e os robôs estão cooperando mais de perto - em todos os ramos industriais importantes, os robôs estão avançando. Máquinas e sistemas estão aumentando a densidade de desempenho, bem como a velocidade de operação, e isso também significa maior demanda de componentes individuais. Por essa razão, a mayr® power transmission - especialista em freios de segurança, limitadores de torque e acoplamentos de eixo de Mauerstetten na região de Allgäu, na Alemanha - oferece freios de segurança pequenos e de alto desempenho, por exemplo, com a série ROBA®-servostop®. Esses freios são adaptados às necessidades robóticas por meio de um design fino e baixo peso. Além disso, a empresa possui um freio linear sem fluidos em seu portfólio, o ROBA®-linearstop em design eletromagnético, que foi projetado para proteger os eixos verticais carregados por gravidade. Esses freios são usados em aplicações nas quais compressores ou unidades para ar comprimido ou hidráulica de óleo não estão disponíveis ou são indesejados, como na tecnologia médica ou na indústria alimentícia ou farmacêutica, onde são necessários altos padrões de higiene. O módulo ROBA®-brake-checker agora abre novas possibilidades para o monitoramento de freios também nesses campos de aplicação. Com um novo design de módulo e graças a uma avaliação ainda mais precisa, também é possível fornecer e monitorar pequenos tamanhos de freio a partir de um torque de frenagem de 0,7 Nm. Isso faz do ROBA®-linearstop não apenas o único freio eletromagnético de pinhão e cremalheira do mercado, mas também significa que ele pode ser monitorado mesmo em tamanhos pequenos de construção com o auxílio do módulo.

 

Monitoramento do freio sem sensor - confiável mesmo em condições ambientais adversas

O módulo inteligente ROBA®-brake-checker funciona sem o uso de sensores. Em vez disso, ele detecta os movimentos do disco da armadura analisando tensão e corrente, e sabe em que condições o freio está em todos os momentos. Além da condição de comutação, temperatura e desgaste, ele também monitora o caminho de tensão ou a reserva de força de tração, ou seja, se o ímã ainda é capaz de atrair o disco de armadura. Com este módulo, a mayr® power transmission é a única empresa a ter uma solução inteligente para o monitoramento sem sensor de freios eletromagnéticos em seu portfólio padrão. O ROBA®-brake-checker pode ser integrado com facilidade e rapidez em máquinas e sistemas, e até instalações existentes podem ser adaptadas sem dificuldades. O módulo representa uma solução econômica, especialmente para pequenas quantidades. O fato dos freios design padrão serem usados para monitoramento com o ROBA®-brake-checker não só oferece vantagens em termos de custos e tempo de entrega, mas também, por exemplo, na proteção contra corrosão, já que os freios podem ser facilmente pintados, rapidamente e com segurança – por exemplo, se o risco de corrosão for muito alto e forem necessárias medidas de proteção em conformidade com a norma DIN EN ISO 12944 Medidas de Proteção (C5), por exemplo em usinas eólicas ou em aplicações no setor marítimo.

 

Soluções completas de uma única fonte

Além dos freios de segurança e dos módulos de controle e monitoramento associados, a mayr® power transmission tem desenvolvido e fabricado há décadas seus comprovados e testados limitadores de torque e acoplamentos de eixo e representa soluções completas confiáveis a partir de uma única fonte. Para sustentar essa afirmação, a empresa também ampliou substancialmente o espectro de desempenho de seus limitadores de torque. A nova série de embreagens de elemento EAS®-HT High-torque, por exemplo, não apenas convence através de sua densidade de desempenho aprimorada, mas também apresenta uma seleção substancialmente mais ampla de possíveis diâmetros. Além disso, a empresa lançou uma nova série de embreagens de sobrecarga EAS®-Compact®, nas quais incorporou seus anos de experiência e know-how obtidos em diversas séries de testes. As embreagens atendem às crescentes demandas de velocidade e dinâmica. Além disso, as embreagens de elemento EAS®-HSE Highspeed para aplicações de alta velocidade foram ampliadas em dois tamanhos de construção pequenos. No campo de acoplamentos de eixos, a mayr® power transmission ampliou, entre outras coisas, a faixa de velocidade dos grandes acoplamentos ROBA®-DS e, portanto, oferece conexões confiáveis para a medição de flanges para faixas maiores que 100,000 Nm. E no campo de servo-acoplamentos de alto desempenho sem folgas, a empresa está estendendo permanentemente seu sistema modular padrão. Novos e modernos procedimentos de produção também garantem preços favoráveis e prazos curtos.

 

 mayr® power transmission na Feira de Hanover 2019: Corredor 25, Estande D30

 

 

 

Foco na Robótica

 

Figura1:

Arquivo: P-9-13-Bild1.jpg

O módulo inteligente ROBA®-brake-checker da mayr® power transmission é capaz de monitorar e fornecer freios de segurança sem o uso de sensores. Pode ser fácil e rapidamente integrado em máquinas e sistemas e representa a máxima confiabilidade possível.

Figura: mayr® power transmission

 

Foco na Robótica

 

Figura 2:

Arquivo: F-6-99Bild1.jpg

O design eletromagnético da comprovada e testada série de freios lineares ROBA®-linearstop foi aprovado para monitoramento com o módulo ROBA®-brake-checker. É o único freio eletromagnético de pinhão e cremalheira do mercado.

Figura: mayr® power transmission

 

Foco na Robótica

 

Figura 3:

Arquivo: F-5-53-Bild2.jpg

A nova série de embreagens de elemento EAS®-HT High-torque convence através de sua densidade de desempenho aprimorada e também apresenta uma seleção substancialmente mais ampla de possíveis diâmetros.

Figura: mayr® power transmission

 

 

Foco na Robótica

 

Figura 4:

Arquivo: F-4-32-Bild3.jpg

No campo de servo-acoplamentos de alto desempenho sem folga, a mayr® power transmission está estendendo permanentemente seu sistema modular padrão. Novos e modernos procedimentos de produção também garantem preços favoráveis e prazos curtos.

Figura: mayr® power transmission
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP