www.engenharia-brasil.com
INTERROLL

Interroll apresenta nova Motopolia sem óleo

A Interroll apresenta uma nova versão da Motopolia sem óleo baseado na nova e melhorada Plataforma de Motopolia Interroll.


Já em 2010 a Interroll tinha apresentado as primeiras Motopolias sem óleo. Desde então foram instalados milhares de motores sem óleo que estão atualmente em uso como solução comprovada para muitas aplicações, especialmente na indústria de alimentos. As Motopolias sem óleo estão sendo introduzidas agora no mercado, são motores baseados na nova e melhorada Plataforma de Motopolia Interroll disponível desde 2017. As Motopolias sem óleos síncronas são por natureza muito eficientes, o que significa menos perdas de calor e uma densidade de potência muito superior em comparação com as Motopolias sem óleo assíncronas, que têm tendência para superaquecer e apresentar reduções de potência e, consequentemente, perdas de torque.
 
Comparadas com as Motopolias padrões, o desempenho da Motopolia sem óleo é apenas minimamente impactado pelos diferentes tipos de lubrificação. Além disso, comparada a uma Motopolia assíncrona padrão, as Motopolias síncronas isentas de óleo são mais resistentes e de melhor desempenho. Mas elas exigem um inversor de frequência e a velocidade e o torque são levemente reduzidos em comparação com uma Motopolia síncrona padrão lubrificada com óleo. No entanto, aplicações de alta velocidade ainda são possíveis se a força de tração da correia for suficiente. Isso também é válido para aplicações de baixa velocidade. As aplicações típicas de motores sem óleo incluem transporte e embalagem de produtos leves, como bombons, chocolate ou bombons.
 
Sem problemas de vazamento em processos de produção sensíveis
Os fabricantes de produtos alimentícios que têm que respeitar determinadas restrições em relação a contaminação alimentar se beneficiam com essa nova opção. As Motopolias sem óleo podem ser usadas para qualquer aplicação em que a correia se mova lentamente (ou seja, quando o processo de produção é dividido em etapas e a exatidão é de extrema importância, como divisão em porções e corte, por exemplo).
 
Quando instaladas corretamente, as Motopolias da Interroll não apresentam vazamentos. As Motopolias sem óleo tornam todo o fluxo de produção mais seguro pois eliminam qualquer potencial risco de contaminação com óleo. Funcionam bem em temperaturas frias - frequentemente um requisito no setor da produção alimentícia. Em determinadas indústrias, como a de processamento de peixe, o Grupo Europeu de Engenharia e Design Higiênicos (European Hygienic Engineering and Design Group - EHEDG) recomenda o uso de motores sem óleo.

https://www.interroll.com.br/br/
 

Interroll apresenta nova Motopolia sem óleo

 
O novo motor de tambor sem óleo da Interroll está disponível no tamanho 0080 e será introduzido o tamanho 0113 no final de 2019.
 
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP