www.engenharia-brasil.com
NKE

Rolamentos eletricamente isolados da NKE - Proteção contra danos nos rolamentos provocados por descarga de corrente

Fabricante de rolamentos da NKE Austria oferece rolamentos eletricamente isolados. Os rolamentos especiais SQ77 estão equipados com um isolamento elétrico integrado, que proporciona uma proteção fiável contra a descarga de corrente e a consequente corrosão elétrica. As aplicações típicas dos rolamentos eletricamente isolados são motores elétricos, geradores e outras máquinas elétricas.

Rolamentos eletricamente isolados da NKE - Proteção contra danos nos rolamentos provocados por descarga de corrente
Os rolamentos eletricamente isolados da NKE estão disponíveis em três versões: a série SQ77, com uma camada de isolamento cerâmica de óxido no anel exterior; a série SQ77E com uma camada de isolamento no anel interior e os rolamentos híbridos da série SQ77B que possuem elementos de rolamento de cerâmica com resistência de isolamento teoricamente infinita.

O isolamento cerâmico SQ77 e SQ77E é aplicado através da pulverização por plasma e possui uma força dielétrica garantida de pelo menos 1000 V CA ou CC. Os rolamentos com isolamento no anel exterior estão disponíveis como rolamentos cilíndricos e como rolamentos de esferas de garganta profunda em vários designs, séries de dimensões e classes de folga radial.

Em comparação com os rolamentos convencionais, os rolamentos eletricamente isolados são mais fiáveis em termos de funcionamento em máquinas elétricas devido à sua proteção acrescida contra a corrosão elétrica. Também são mais económicos e fiáveis do que um isolamento de veio ou de caixa. Os rolamentos isolados têm as mesmas dimensões principais e propriedades técnicas que os rolamentos convencionais e, por conseguinte, são 100 por cento permutáveis.

A NKE produz rolamentos padrão e especiais para todas as aplicações industriais. Para além do desenvolvimento do produto e engenharia de aplicação, a NKE proporciona uma gama completa de formação e serviços técnicos. Os produtos da NKE são distribuídos por 15 representantes internacionais e mais de 240 pontos de distribuição em 60 países.

Ilustrações:
- Rolamentos eletricamente isolados da série SQ77 da NKE em várias dimensões e designs.
- Rolamentos híbridos da NKE com elementos de rolamento de cerâmica.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP