www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

O novo módulo Anybus CompactCom conecta dispositivos ao BACnet/IP

A HMS Industrial Networks fornece agora Anybus® CompactComTM para BACnet/IP -um módulo de comunicação em rede que permite ser incorporado em equipamentos de ar condicionado, bombas, dispositivos de ventilação, etc., por forma a permitir a comunicação com redes BACnet/IP.

O novo módulo Anybus CompactCom conecta dispositivos ao BACnet/IP
Com este novo membro da família Anybus CompactCom, a HMS oferece uma conexão ao BACnet/IP pronta a utilizar - uma rede de acesso à automação de edifícios e tecnologia AVAC (Aquecimento, ventilação e ar condicionado). Ao eleger o Anybus CompactCom para conectividade BACnet/IP, os fabricantes de dispositivos podem economizar até 70% dos custos de desenvolvimento em comparação com o desenvolvimento de uma interface de comunicação BACnet/IP doméstica. "Tal como em muitas outras indústrias, o sector da automação de edifícios e da tecnologia AVAC contempla agora uma migração para a tecnologia Ethernet industrial e o BACnet/IP poderá, muito bem, ser a próxima grande tendência dentro deste sector", comenta Leif Malmberg, Gerente de Linha de Produtos, Soluções integradas. "Ao implementar o Anybus CompactCom, os fabricantes de dispositivos podem, assim, alcançar a conectividade instantânea com outras 19 redes industriais, simplesmente ligando o módulo Anybus. Tal abre novas oportunidades de negócios para os fabricantes de dispositivos, ampliando consideravelmente o seu mercado."

O switch de 2 portas facilita os dispositivos em rede
O Anybus CompactCom BACnet/IP inclui um switch de 2 portas integrado que permite a conexão do dispositivo à rede num estilo bus de campo tradicional (encadeamento em série) ao invés de conectar todos os dispositivos através de um interruptor externo. Presentemente, esta é uma exigência de muitos dos utilizadores finais.
Destaques técnicos
O módulo Anybus CompactCom actua como um servidor (B-ASC) na rede BACnet/IP. Está disponível com 1 / 2 e sem caixa e é do tamanho de um cartão compact flash.

Graças às funções web integradas (como páginas web dinâmicas, e-mail e FTP) é possível obter estatísticas on-line, e-mails de notificação e outras informações sobre o desempenho do dispositivo que se encontra incorporado no módulo Anybus. Por exemplo, é possível obter um e-mail sempre que o dispositivo necessita de assistência.
O switch de 2 portas integrado fornece duas interfaces Ethernet de 100
Mbit/s full duplex com conectores RJ45.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP