www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

A solução Netbiter baseada em nuvem da HMS permite o controlo remoto de aplicações industriais

A solução de controlo remoto Netbiter® permite aos utilizadores monitorizar e controlar máquinas, tais como geradores de energia, tanques, turbinas eólicas, aplicações de automação predial e estações de base a partir de um navegador web standard.

A solução Netbiter baseada em nuvem da HMS permite o controlo remoto de aplicações industriais
O acesso remoto a aplicações industriais e computação em nuvem são temas que estão na ordem do dia e que as empresas procuram, cada vez mais, para economizar energia, tempo e recursos. Ciente desta realidade, a HMS oferece agora uma solução de controlo remoto para aplicações industriais com base na tecnologia em nuvem.

Como funciona o Netbiter

A solução de controlo remoto Netbiter é única, uma vez que corresponde a uma solução que integra tudo em um, gateways de comunicação, servidores de alojamento seguro e uma interface de utilizador Web.

É possível conectar um gateway Netbiter a qualquer tipo de equipamento remoto, normalmente através do protocolo Modbus. O Netbiter envia informações através da Internet ou através de uma conexão GSM/GPRS segura que não requer VPN ou endereços IP estáticos.

Ao aceder ao centro de dados Netbiter ArgosTM, em www.netbiter.net, os utilizadores podem monitorizar parâmetros, tais como temperatura, estados e níveis a partir de um navegador web comum. Também é possível iniciar ou parar remotamente equipamentos, tais como geradores de energia.

Principais utilizadores e aplicações
A solução Netbiter pode ser utilizada por qualquer pessoa que pretenda monitorizar e controlar equipamentos à distância. Os que já implementaram esta solução, utilizam o Netbiter para monitorizar geradores de energia, estações de tratamento de águas residuais/águas, tanques, instalações prediais/AVAC, estações de telecomunicações e energias renováveis. Ao receber informações em tempo real sobre o equipamento no campo, os utilizadores obtêm um melhor controlo, assim como uma economia substancial em viagens de serviço e manutenção da máquina.

"Netbiter é um conceito fiável e comprovado, implementado em mais de 50 países em todo mundo. Com a aquisição, no início deste ano, das acções remanescentes da Intellicom, especialista em controlo remoto, é a altura de nos centramos no controlo remoto no âmbito da HMS oferecendo o conceito Netbiter em larga escala. Com o apoio da equipa de HMS global, podemos agora oferecer soluções industriais de elevado nível técnico para controlo remoto," comenta Staffan Dahlström, Director Executivo da HMS Industrial Networks.

Destaques técnicos
- O gateway Netbiter envia informações através de uma conexão Ethernet segura ou GSM/GPRS, eliminando a necessidade de VPNs ou endereços IP estáticos.
- A solução é configurada numa interface web, em www.netbiter.net, sem a necessidade de qualquer programação.
- A ferramenta de dashboard facilita a criação de apresentações gráficas com indicadores e tabelas dos parâmetros mais importantes em tempo real.
- Os dados históricos são guardados em servidores paralelos no centro de dados Netbiter ArgosTM, facilitando a criação de relatórios e estatísticas sobre os equipamentos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP