www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

A gestão remota torna os sistemas UPS da Eaton verdadeiramente ininterruptos

As empresas, tais como centros de dados, bancos, hospitais e supermercados necessitam de um acesso constante à energia. Ao implementar uma Fonte de Alimentação Ininterrupta (UPS), estas empresas garantem que têm imediatamente uma fonte de alimentação alternativa quando a corrente elétrica falha. Mas como garantir que a fonte de alimentação alternativa está sempre operacional sem ter de verificar a mesma todos os dias. Com a utilização da gestão remota Netbiter da HMS Industrial Networks, a Eaton encontrou uma solução ideal. Esta solução permite à Eaton aceder em tempo real aos dados sobre cada UPS de modo a oferecer um serviço mais rápido e a reduzir as viagens de verificação.

A gestão remota torna os sistemas UPS da Eaton verdadeiramente ininterruptos
"Um controlo constante dos nossos sistemas de UPS é crucial para nós e também sentimos que já era tempo de encontrar uma solução uniforme para a gestão remota de toda a organização", refere Fabio Mazzà, Gestor de Produtos e Serviços da EMEA no departamento Qualidade da Energia Eaton. "As nossas equipas de assistência técnica na Bélgica e Luxemburgo têm vindo a usar o Netbiter já algum tempo e começamos a comparar as diferentes soluções de gestão remota que usamos na Eaton. O Netbiter pareceu-nos a solução mais fiável e viável."

A solução da Eaton
A Eaton decidiu incorporar a solução Netbiter num pacote e oferecer o pacote aos seus clientes como um serviço designado de "Eaton SmartQmmunicator". Este pacote funciona do seguinte modo: um gateway Netbiter é incorporado na UPS utilizando o protocolo de comunicação UPS próprio da Eaton. Ele envia os dados via Ethernet ou GSM/GPRS para o centro de dados Netbiter Argos. Através da interface de Internet do Netbiter Argos, as equipas de assistência técnica da Eaton e os seus clientes finais têm um acesso baseado na web a todos os parâmetros da UPS. Esta informação fornece aos técnicos de assistência técnica uma boa ideia do que devem procurar quando vão visitar as empresas dos clientes. Bart Van der Goten é o Diretor de Assistência Técnica na Eaton e responsável por aprox. 350 unidades UPS na Bélgica e Luxemburgo. "O maior benefício é que a pessoa permanece sempre em controlo", afirma ele. "Os clientes que possuem um determinado Nível de Assistência Técnica, vamos supor que necessitamos de estar na empresa dentro de 4 horas quando algo acontece, pretendem imediatamente um engenheiro no local da falha. Mas, visto que conseguimos aceder ao Netbiter Argos e iniciar imediatamente a resolução do problema à distância, conseguimos resolver os problemas mais rapidamente e, assim, apenas necessitamos de visitar a empresa quando realmente for necessário."

Melhor controlo e pegada ambiental reduzida
"Realmente consegue-se melhorar a gestão das equipas de assistência técnica", continua Fabio Mazzà. "Consegue-se também obter um melhor conhecimento das instalações e o que procurar de antemão, o que é uma ajuda importante para os técnicos de assistência técnica. Também se consegue reduzir os custos de deslocação da equipa e as emissões de CO2 que é muito importante para nós." "Do meu ponto de vista como Diretor de Assistência Técnica, a fácil implementação é importante", acrescenta Bart Van der Goten. "Visto que a solução é baseada na web, não necessitamos de qualquer software extra. Podemos usar as conexões existentes à Internet na empresa do cliente para obtermos dados em tempo real, análises da tendência, relatórios automatizados e avisos via e-mail e SMS." O SmartQmmunicator é oferecido aos clientes Eaton como um serviço adicional.

Imagens:
Os dados são enviados ao Netbiter Argos utilizando a Ethernet ou GSM/GPRS.
Um gateway SmartQmmunicator (Netbiter) é conectado à UPS usando o protocolo UPS da própria Eaton.
As equipas de assistência técnica têm acesso a estatísticas, relatórios e tendências em tempo real num browser de Internet normal.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP