www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz valida os primeiros testes de conformidade de RF para o 5G com o R&S TS8980

As instituições de certificação GCF e PTCRB aceitaram as primeiras validações de Test Cases em várias combinações de banda FR1 e LTE, usando o novo sistema de teste de conformidade de RF para o 5G, o R&S "TS8980FTA 3A" da Rohde & Schwarz. A solução é a versão mais recente de uma família de sucesso de sistemas de teste de conformidade de RF, sendo a única no mercado que oferece suporte a tecnologias móveis desde o 2G até o 5G, em uma só plataforma.

A Rohde & Schwarz valida os primeiros testes de conformidade de RF para o 5G com o R&S TS8980

Os testes de conformidade são vitais para a tecnologia de comunicação móvel, pois as operadoras de rede móvel em todo o mundo contam com os esquemas de certificação da GCF e PTCRB para dispositivos móveis em suas redes. Esse processo de validação também assegura que a versão atualizada do R&S TS8980 foi oficialmente aceita como ideal para os requisitos de RF para a tecnologia 5G, como descrito nas especificações da 3GPP.

A Rohde & Schwarz fornece soluções completas para testes de conformidade e de aceitação de operadora desde o 2G até o LTE. O novo testador de comunicação de rádio R&S CMX500 agrega a funcionalidade de sinalização 5G NR ao sistema R&S TS8980, que agora oferece suporte a Test Cases de conformidade de RF para todas as tecnologias de acesso de rádio, desde GSM, WCDMA, LTE até 5G. Além de ser uma ferramenta consagrada para testes consistentes de RF, para testes de conformidade e de P&D. O sistema de teste integrado, operado pelo software sequenciador R&S CONTEST, oferece resultados de medição eficientes, precisos e reproduzíveis.

Uma das vantagens é a fácil transição para o 5G, pois usuários que já possuem a versão anterior do consagrado sistema de teste R&S TS8980 podem fazer um upgrade para o teste de RF de 5G, adicionando o novo R&S CMX500 como extensão.

Para mais informações sobre as soluções da Rohde & Schwarz para teste de comunicações wireless, acesse: www.rohde-schwarz.com/wireless.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP