www.engenharia-brasil.com
Steute

ZS 71

Desenvolvidos para aplicações extremas: interruptores de emergência acionados por cabo ZS 71 compactos e robustos

ZS 71
Empresas transportadoras de mercadoria a granel, máquinas de trabalhar madeira, instalações de tratamento de garrafas de bebidas e grades: os interruptores de emergência acionados por cabo são, frequentemente, utilizados em máquinas e fábricas particularmente exigentes. Nas condições adversas podem estar incluídos pó e sujidade, bem como oscilações de temperatura e níveis elevados de desgaste mecânico.

Com o intuito de proporcionar aos clientes uma versão "Extreme" para este perfil de aplicação específico, a Steute redesenhou essencialmente o seu extremamente bem sucedido interruptor de emergência acionado por cabo ZS 71.

Uma das alterações efetuadas foi a selagem do invólucro particularmente eficaz. A substituição de metal por plástico de elevada qualidade possibilitou uma utilização mais prolongada em ambientes corrosivos. Outra alteração aplicada foi um sistema de tração em aço inoxidável; os pernos de montagem também são em aço inoxidável.

Graças às várias melhorias realizadas na sua construção, o ZS 71 »Extreme« pode até ser exposto a um aparelho de limpeza a alta pressão sem que ocorra nenhum efeito prejudicial à sua funcionalidade a longo-prazo. Estas características encontram-se documentadas pela sua categorização na classe de proteção IP 69K. Encontra-se também disponível outra variante, com classe de proteção IP 67 e com capacidade para suportar baixas temperaturas até -40 ºC.

As características de segurança do ZS 71 Extreme incluem a monitorização integrada do acionamento e desgaste do cabo, que pode ter até 35 metros de comprimento. O seu design compacto permite que seja integrado nas construções existentes, mesmo em locais muito estreitos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP