www.engenharia-brasil.com
ARC INFORMATIQUE

THE BUSINESS LOUVRE em Paris seleciona supervisor PCVue da ARC Informatique para gerir o sistema de gestão de edifícios (SGE)

O proprietário do edifício, SFL (Lyon Property Company), levou a cabo uma exuastiva renovação, especialmente para acomodar escritórios. Tornou-se necessário um SGE eficiente que permitisse à empresa gerir e monitorizar 37.000 m² de área disponível. Em particular, teve que se realizar uma gestão e otimização com vista a permitir que o consumo de energia fosse reduzido 20 a 30%.

THE BUSINESS LOUVRE em Paris seleciona supervisor PCVue da ARC Informatique para gerir o sistema de gestão de edifícios (SGE)
Este edifício data de 1852 e está situado no lado oposto ao Museu do Louvre em Paris. Foi construído por instrução do imperador francês Napoleão III e inicialmente utilizado para lojas. Atualmente, os primeiros dois pisos do Louvre dos Antiquários incluem mais de 250 stands em 10.000m² e 30 lojas especializadas em trabalhos artísticos com artefatos provenientes da Europa, Ásia e Médio Oriente. Os seis andares superiores são dedicados ao centro de negócios conhecido como The Business Louvre (Louvre des Entreprises) que alojou ilustres arrendatários desde 1990, incluindo o Ministério das Finanças, a Embaixada dos E.U.A. e o Banco de França (Banque de France).

À empresa ESOPE foi entregue o projeto de gestão e a APILOG AUTOMATION ficou encarregue do pacote SGE. Entre os trabalhos, estão alguns para The Business Louvre e outros para equipamento e fornecimentos comuns entre este e o Louvre dos Antiquários.

O supervisor PcVue monitoriza o seguinte equipamento LonWorks©:
- Bombas de calor da France Energie com reguladores OEM KARNO; ao todo, serão monitorizadas 1 200 bombas de calor.
- Iluminação com módulos multissensor de infravermelhos ACELIA.
- Persianas com módulos ACELIA para motores de 230V.
- Controlos remotos THERMOKON para controlo centralizado de bombas de calor, iluminação e persianas.
- Aquisição de dados a partir de painéis de divisão em vários níveis através de PLC JOHNSON CONTROLS FX15.

Esta arquitetura utiliza tecnologia LonWorks© e é complementada por:
- Fornecimento de equipamento: unidades de ar condicionado e subestações para regulação e distribuição elétrica, controladas através de dispositivos TREND IP.
- Todos os medidores dos arrendatários e os painéis centrais de baixa tensão: PcVue processa e analisa dados de cerca de 250 medidores através de Modbus. Um TSX PLC permite a gestão do fornecimento de reserva (GE).

Eventualmente, este projeto irá abranger mais de 2500 nós LonWorks©.

A arquitetura SGE consiste maioritariamente em 36 servidores Loytec L-INX, 3 estações de supervisão PcVue com acesso de cliente fino WebVue através de Internet/intranet e NL Facilities de Newron System (utilizando a versão de Monitorização e Divisão em Zonas para vigilância e subdivisão de áreas).

Juntamente com a flexibilidade e tecnologia avançada da PcVue, a APILOG AUTOMATION conseguiu atingir a integração de hardware e software de sistemas abertos. Esta solução permite a gestão de todo o equipamento do edifício e tempos rápidos de resposta em caso de emergência. Revela um comportamento de fácil aplicação e eficaz, que permite um rápido controlo de cada área, além de reconfiguração dinâmica. Esta é uma aplicação de excelência pela sua gestão e otimização do consumo de energia, que prevê uma poupança energética da ordem dos 20 a 30%.

Imagens:

ArchiDePrincipe.jpeg: o supervisor de PcVue
LouvreEntreprise.jpeg: o edifício Business Louvre
Confort.jpeg: vista geral dos dispositivos de conforto do edifício
THE BUSINESS LOUVRE em Paris seleciona supervisor PCVue da ARC Informatique para gerir o sistema de gestão de edifícios (SGE)
THE BUSINESS LOUVRE em Paris seleciona supervisor PCVue da ARC Informatique para gerir o sistema de gestão de edifícios (SGE)

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP