www.engenharia-brasil.com
Steute

Interruptores de emergência acionados por cabo robustos para aplicações mais exigentes

Com o novo ZS 91, a Steute está a expandir a sua gama de interruptores de emergência acionados por cabo para incluir uma série especialmente desenvolvida para aplicações mais exigentes. O seu invólucro é feito de plástico reforçado com fibra de vidro e consegue suportar níveis muito elevados de desgaste mecânico. A alavanca de libertação facilita o seu manuseamento e a sua construção melhorada, em conjunto com a mais recente tecnologia de fabrico, permite a aplicação de classes de proteção até à IP 67.

Interruptores de emergência acionados por cabo robustos para aplicações mais exigentes
O sistema de comutação permite uma integração padronizada simples do interruptor de emergência acionado por cabo em circuitos de segurança. O comprimento do cabo pode atingir 2 x 50 m, o que significa que até áreas perigosas mais extensas podem ser equipadas com uma função de paragem de emergência rápida e acessível. As funções de segurança adicionais incluem a monitorização integrada do próprio acionamento por cabo, assim como de possíveis ruturas no cabo. Para se visualizar um sinal de paragem de emergência, é possível utilizar uma lâmpada de aviso opcional ou uma alavanca indicadora amarela.

O ZS 91 encontra-se em conformidade com a DIN EN 60947-5-5. O interruptor pode ser utilizado para desligar sistemas de transporte de forma segura como, por exemplo, na indústria mineira ou em fábricas de reciclagem.

Além dos diferentes sistemas de comutação com até 6 contactos, as variantes da série também incluem o interruptor de fim-de-curso de elevada resistência ES 91 DL e o interruptor de alinhamento de correias ZS 91 SR. O ZS 91 SR vem equipado com uma alavanca ajustável, com capacidade para medir o alinhamento correto das correias de um transportador. Se a correia não funcionar numa posição central, será desligada ou será transmitido um sinal de aviso para a sala de controlo. Desta forma, podem evitar-se períodos de inatividade prolongados, resultantes de uma correia totalmente carregada ou alinhada de forma errada.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP