www.engenharia-brasil.com
30
'12
Written on Modified on
Steute
Interruptores de emergência acionados por cabo robustos para aplicações mais exigentes
Com o novo ZS 91, a Steute está a expandir a sua gama de interruptores de emergência acionados por cabo para incluir uma série especialmente desenvolvida para aplicações mais exigentes. O seu invólucro é feito de plástico reforçado com fibra de vidro e consegue suportar níveis muito elevados de desgaste mecânico. A alavanca de libertação facilita o seu manuseamento e a sua construção melhorada, em conjunto com a mais recente tecnologia de fabrico, permite a aplicação de classes de proteção até à IP 67.

O ZS 91 encontra-se em conformidade com a DIN EN 60947-5-5. O interruptor pode ser utilizado para desligar sistemas de transporte de forma segura como, por exemplo, na indústria mineira ou em fábricas de reciclagem.
Além dos diferentes sistemas de comutação com até 6 contactos, as variantes da série também incluem o interruptor de fim-de-curso de elevada resistência ES 91 DL e o interruptor de alinhamento de correias ZS 91 SR. O ZS 91 SR vem equipado com uma alavanca ajustável, com capacidade para medir o alinhamento correto das correias de um transportador. Se a correia não funcionar numa posição central, será desligada ou será transmitido um sinal de aviso para a sala de controlo. Desta forma, podem evitar-se períodos de inatividade prolongados, resultantes de uma correia totalmente carregada ou alinhada de forma errada.