www.engenharia-brasil.com
Kennametal

KenFeed2X,a nova solução de fresagem da Kennametal

A nova solução de fresagem da Kennametal, KenFeed™ 2X, é o desenvolvimento mais recente em termos de alta rotação para operações de fresagem de topo leves e pesadas. Desenvolvida a partir da plataforma KenFeed™ original, um sucesso na indústria durante mais de seis anos, este novo desenvolvimento garante uma profundidade de corte maior ao utilizar pastilhas maiores.

KenFeed2X,a nova solução de fresagem da Kennametal
Enquanto a geração anterior de ferramentas KenFeed necessitava de três tipos de pastilhas com tamanhos diferentes, a nova KenFeed 2X apenas necessita de um. Estas novas pastilhas foram concebidas para proporcionar uma taxa de remoção de material e produtividade superiores a rotações elevadas em operações de desbaste. Cada pastilha triangular de dupla face possui seis arestas de corte para um melhor custo por posição de corte em utilização plena. O design robusto das pastilhas aplica uma força e confiabilidade fantásticas, permitindo suportar operações a alta rotação. Além disso é a solução ideal para cavidades profundas ou operações de fresagem de 3 x D.

Podem ser facilmente escolhidas duas topografias de pastilha abrangendo fins gerais, não exigentes e maquinagem pesada. A geometria das pastilhas HD é a primeira escolha para aços, aços de elevada resistência e ferro fundido, enquanto que a geometria das pastilhas GD fornece forças de maquinagem mais baixas adequando-se a materiais menos resistentes. Com as geometrias e classes mais recentes, as pastilhas KenFeed 2X asseguram o dobro da potência de corte com múltiplas arestas.

Os corpos de ferramenta KenFeed 2X encontram-se disponíveis em opções auto-roscantes, fresas de topo e fresas com arraste com líquido de refrigeração interno. O design da plataforma torna a KenFeed 2X ideal para utilização em rampas, fresagem de cavidades e interpolações helicoidais com capacidades de penetração Z.

A Kennametal pretende expandir esta nova linha ao incluir diâmetros métricos e polegadas adicionais.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP