www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Kennametal apresenta o novo fresamento de alto desempenho Mill 1-7 para pequenos diâmetros

A solução da Kennametal Mill 1-7™ para acabamentos de fresamento em pequenos diâmetros é o mais recente complemento à plataforma para trabalhos de acabamento Mill 1™. Essa nova linha foi especificamente criada para fresamento circular externo, fresamento de canais e fresamento em mergulho para aplicações de engenharia aeroespacial, energética e geral. A Mill 1-7 é uma ferramenta diversificada para trabalhos de desbaste e acabamento, nos quais é exigida a utilização de fresadoras de topo de pequenos diâmetros.

Kennametal apresenta o novo fresamento de alto desempenho Mill 1-7 para pequenos diâmetros
As fresas multifuncionais da Mill 1-7 podem ser utilizadas para fresamento de cantos a 90º, fresamento circular externo, fresamento de canais, fresamento em mergulho e fresamento helicoidal em simultâneo utilizando uma única pastilha para melhorar a produtividade e reduzir o inventário e os custos de usinagem. As pastilhas Mill 1-7 pequenas permitem a utilização de fresas com maior densidade em vez de pastilhas de maior dimensão, providenciando maior avanço e  uma velocidade de remoção de metal superior. O ataque extremamente positivo destas pastilhas proporciona uma ação suave e forças de corte baixas para uma entrada e saída suave do componente. Esta característica permite também que as fresas funcionem a velocidades de avanço superiores utilizando menos energia.

As pastilhas Mill 1-7 foram concebidas com arestas de corte elíticas, otimizadas com uma parede reta de 90° e um ataque real de 0°, possibilitando a substituição da usinagem de acabamento SCEM em determinadas aplicações.

As pastilhas Mill 1-7 podem ser de 3 classes, de modo a cobrir várias aplicações e condições:
-A classe KC725M™ para aplicações de fresamento de aço geral e pesado, aço inoxidável e ferro fundido dúctil é indicada tanto para usinagem com refrigeração como sem refrigeração.
-A classe KCPK30™ constituída por várias camadas com um revestimento de TiN-TiCN-AI2O3-C tem um avançado tratamento pós-revestimento Beyond™ para uma área de aplicação em geral mais vasta e fresamento de desbaste de aços e ferros fundidos. Esta classe é mais apropriada para funcionamento sem refrigeração, mas também pode ser utilizado com refrigeração.
-A classe KC522M™ está concebida para proporcionar um melhor desempenho na usinagem geral de ligas e aço inoxidável em altas temperaturas. A KC522M é resistente a quebras e oferece uma resistência melhorada ao desgaste e um aumento da força.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP