www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz apresenta suas soluções de teste de sinalização para 5G NR em FR1 e FR2

O teste dos produtos 5G NR exige novas abordagens de teste & medição, pois os dispositivos usarão uma largura de banda muito maior e as antenas ativas tornam obrigatórias as medições OTA (Over-The-Air). Para cumprir com sucesso e superar esses requisitos complexos, a Rohde & Schwarz criou um portfólio inovador para soluções de teste de dispositivos 5G NR. Para desenvolvedores de dispositivos 5G, a Rohde & Schwarz possui o testador de radiocomunicação R&S CMX500, permitindo testes de sinalização de modo não standalone (NSA) e standalone (SA), agora nas faixas de frequência FR1 e FR2.

Rohde & Schwarz apresenta suas soluções de teste de sinalização para 5G NR em FR1 e FR2

Para a maioria das operadoras de rede móvel, a quinta geração de comunicações móveis será inicialmente um serviço de dados adicional para taxas de transmissão de até 20 Gbit / s. Para permitir que os desenvolvedores testem seus dispositivos móveis nos modos 5G NR não standalone e standalone, de acordo com as especificações 3GPP, a solução de teste deve simular com precisão as redes LTE e 5G NR. Como solução chave, a Rohde & Schwarz desenvolveu o testador de radiocomunicação R&S CMX500. Ele adiciona capacidade 5G às soluções LTE provadas e testadas da empresa, como o sistema de teste R&S CMW500 ou R&S CMWflexx, permitindo realizar testes de 2G a 5G em uma plataforma. A caixa de extensão do R&S CMX500 é capaz de manipular várias FR1 e FR2, sinalizadas e não sinalizadas, bem como cenários de teste de modo standalone e não standalone, desde pesquisa e desenvolvimento até testes de certificação.

Graças à abordagem unificada da comprovada estratégia de plataforma única da Rohde & Schwarz, os usuários contam com a mesma tecnologia, hardware comparável e o mesmo software em todas as soluções e etapas de teste, tornando os resultados comparáveis.

Configuração do teste de sinalização para FR1 e FR2 no modo não standalone

Uma funcionalidade importante do R&S CMX500 é o teste de sinalização em FR2. Além disso, o R&S CMX500 também suporta testes de sinalização em FR1. Os testes realizados no modo não standalone (NSA) apresentam conexões LTE e 5G. Elas verificam o comportamento do protocolo de sinalização LTE/5G, medições OTA RF/TX, teste de dados ponta a ponta com portadoras LTE & 5G, bem como medições de RF e sinalização mmWave OTA.

O teste de sinalização na nova frequência 5G do FR2 baseada em mmWave requer uma configuração ou ambiente de teste OTA. Para isso, a configuração de teste apresenta o sistema de teste de antena baseado em rack R&S ATS800R CATR com funcionalidades OTA. Projetado para medições de P&D em FR2, otimiza o espaço de laboratório disponível combinando uma câmara de blindagem compacta com equipamentos de teste e medição na mesma configuração, garantindo o menor espaço ocupado. A precisão da superfície do refletor de última geração integrada fornece uma zona de silencio grande o suficiente com alta precisão. A Rohde & Schwarz desenvolve e fabrica todos os equipamentos expostos, garantindo a compatibilidade e a qualidade constante de todos os equipamentos de teste de uma única fonte - um recurso exclusivo na indústria de testes e medição.

Controle de medições 5G com os R&S CMsquares

Para controlar os testadores de radiocomunicação 5G, a configuração de teste inclui a solução de software de teste unificado R&S CMsquares recém-desenvolvida. Ao contrário de outras soluções do mercado, o CMsquares integra a simulação completa de rede móvel com configuração de teste, parametrização, medições em tempo real e gerenciamento de resultados de teste em um único ambiente para todos os casos de uso relevantes, desde testes paramétricos de RF até análise de protocolo para testes de taxa de transferência de dados de ponta a ponta.

Ele fornece orientação mais fácil ao usuário por meio de painéis e áreas de trabalho personalizáveis que permitem acesso rápido aos vários tipos de medições 5G. Ele também é compatível com um sequenciador embutido para executar scripts de teste 5G NR pré-configurados ou para criar scripts de teste 5G NR a partir do zero, usando um fluxo de trabalho simples de arrastar e soltar.

Vídeos resumidos de demonstração sobre esta e outras soluções de teste sem fio líderes da indústria da Rohde & Schwarz estão disponíveis em www.rohde-schwarz.com/mwc.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP