www.engenharia-brasil.com
WIDIA

A WIDIA patrocina automóvel Ultra 4 de classe Unlimited. Proprietário do veículo/condutor/fabricante também um distribuidor WIDIA.

A WIDIA, líder global de ferramentas e antigo patrocinador de automóveis de corridas individuais, incluindo o n.º1 WIDIA Chevrolet pilotado por Jamie McMurray da equipe Earnhardt Ganassi Racing na corrida NASCAR em Martinsville em abril de 2011, está agora patrocinando o carro de corrida Ultra 4 de classe Unlimited, pilotado por David Buchberger para a época 2012-2013 de Ultra 4.

A WIDIA patrocina automóvel Ultra 4 de classe Unlimited. Proprietário do veículo/condutor/fabricante também um distribuidor WIDIA.
Com este desenvolvimento, a WIDIA está patrocinando um dos seus, uma vez que Buchberger também é vice-presidente da Hi-Speed Corp. (em Thousand Oaks, Califórnia), um distribuidor dos produtos e serviços da marca WIDIA.

"O tema da WIDIA no IMTS 2012 é "Desafios Extremos – Resultados Extremos", e não existe melhor exemplo do que a corrida Ultra 4 em geral e o David em particular" afirma Bernie McConnell, vice-presidente da WIDIA Products Group and Services. "Para a WIDIA é importante a criação de grandes oportunidades de crescimento através do desempenho e apoiar o esforço do David nas corridas de classe Ultra 4 é um ato natural."

As corridas Ultra 4 são uma excitante combinação de corridas no deserto a alta velocidade e todo-o-terreno "rock crawling" extremamente perigoso, tudo num só veículo. A característica que define a classe Ultra 4 é que todos os automóveis têm de possuir tração às quatro rodas. Não obstante isso, a classe é ilimitada. Todos os automóveis são de fabricão personalizada e apresentam diversas formas e tamanhos. Cada automóvel da classe Ultra 4 é único na tentativa de cruzar a linha entre leve e rápido para as corridas no deserto e duro e forte para a subida de rochas. A série Ultra 4 inclui, a cada fevereiro, a corrida King of Hammers apelidada de a mais dura do planeta. Os concorrentes devem completar a rota de 165 milhas (aprox. 306 km) em menos de 14 horas.

"O patrocínio da WIDIA é um impulso fantástico, não apenas em termos financeiros, mas pelas ferramentas que tornam possíveis os componentes destes veículos", afirma Buchberger.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP