www.engenharia-brasil.com
Kennametal

A Kennametal apresenta o novo e expandido portfólio para usinagem de furos

Uma oferta mais abrangente aumenta o nível em termos de produtividade e desempenho.

A Kennametal apresenta o novo e expandido portfólio para usinagem de furos
Imagem: Série Drill Fix para brocas intercambiáveis

Num mercado de produção cada vez mais complexo, a Kennametal, empresa inovadora em tecnologia industrial, está novamente aumentando o nível da usinagem de alto desempenho. Destacada pelo »Different Thinking,» a linha da Kennametal inclui inovadoras brocas modulares, brocas assimétricas Y-TECH™ pioneiras no mercado, brocas de topo reto, machos de metal duro inteiriço para abrir roscas em aços de baixa dureza, e muito mais.

Através da criação de uma impressionante coleção de opções standard, plataformas de aplicação específicas para qualquer diâmetro, avanço ou qualidade do furo, o abrangente portfólio da Kennametal dispõe de uma ampla variedade de soluções viáveis para praticamente qualquer requisito de usinagem. Com uma presença global, a empresa tem a capacidade de assistir clientes em todo o mundo com a mais completa oferta de tecnologias de ferramentas e soluções personalizadas, assim como serviços de reafiação e suporte de engenharia.

Desde do início da furação ao seu acabamento ou abertura de roscas, a equipe de usinagem de furos da Kennametal apoia os clientes com ferramentas líderes da indústria e soluções com base no conhecimento, reconhecidas tanto na fabricação como em aplicações. Da engenharia de projetos às ferramentas retificadas e revestidas, a equipe de usinagem de furos da Kennametal exemplifica o maior grau de cuidado e integração vertical, gerenciando cada etapa vital internamente.

O extenso portfólio de usinagem de furos da Kennametal é minuciosamente detalhado no novo catálogo mestre Inovações da
Kennametal para Ferramentas de Corte 2013. O catálogo dá ênfase ao novos produtos da empresa, incluindo aqueles ansiosamente aguardados pelos fabricantes neste mercado de evolução rápida. Os seguintes avanços no portfólio de usinagem de furos da Kennametal provam que a empresa está preparada para satisfazer e ultrapassar quaisquer desafios:

1) A GOdrill™, a primeira micro-broca da Kennametal que funciona em múltiplas aplicações e materiais. A GOdrill vai além da furação com brocas de metal duro inteiriço e expande as vantagens da furação modular. Enquanto a furação modular está limitada a certos diâmetros, a GOdrill preenche a lacuna para diâmetros a partir de 1 mm (.0394").

2) A broca YPC Beyond™ para ferro fundido, outra plataforma de sucesso para furação com brocas de metal duro inteiriço, foi especialmente concebida para oferecer a melhor qualidade de furo e vida útil mais longa em ferro fundido cinzento, ferro fundido nodular, CGI e ADI. A broca YPC Beyond combina um número de tecnologias próprias da Kennametal para proporcionar um excepcional desempenho. A tecnologia Y-TECH™ engloba um espaçamento assimétricos entre os canais, enquanto que a geometria do ponta HP proporciona excelentes capacidades de centralização à velocidades de avanço mais elevadas possíveis e a nova classe KCK10™ oferece uma excepcional resistência ao desgaste e uma evacuação superior de cavacos.

3) O sistema de brocas modulares KSEM oferece extensa gama standard de comprimentos para profundidades de furo até 10 x D e diâmetros da broca até 40 mm (1.575"). O sistema de broca modular KSEM PLUS™ combina os benefícios da broca modular KSEM com as vantagens de uma broca intercambiável. Efetivamente, substitui soluções com brocas de aço rápido e intercambiáveis na gama de diâmetros de 28 a 70 mm (1.102-2.756") enquanto oferece aplicações específicas exigidas pelos clientes no mercado de geração de energia. Como referência da indústria em aplicações de furação de grandes diâmetros, a KSEM PLUS tem uma extensa gama que reduz significativamente o custo por furo. As otimizadas cabeças KSEM PLUS B1 são capazes de furar materiais empilhados, saídas inclinadas, bem como através de furos cruzados e em condições de corte interrompido.

4) O sistema de mandrilamento fino Romicron™ dispõe de uma gama de diâmetro impressionante, de 4 a 213 mm, enquanto reduz os tempos de ajustes e as taxas de refugo, aumentando a eficiência global do equipamento. Este sistema de mandrilamento preciso de qualidade é adequado à maioria dos materiais normalmente encontrados em ambientes de usinagem de metais, aplicando as mais recentes pastilhas standard de torneamento ISO da Kennametal. O mandrilamento em ciclo fechado (CLB) proporciona a capacidade única para automatizar a compensação do desgaste da pastilha com investimento mínimo, resultante de um ajuste preciso de 2 µm por incremento no diâmetro. A ferramenta Romicron deve ser utilizada sempre que as tolerâncias extremamente fechadas forem críticas para o processo como um todo ou quando são necessários ajustes de diâmetro rápidos e fáceis.

5) O sistema de mandrilamento preciso ModBORE™ utiliza pastilhas standard de torneamento ISO e ANSI para máximo desempenho e flexibilidade. De cabeças de mandrilamento de desbaste e acabamento com elevada flexibilidade à grandes ferramentas com extensores, esta linha de mandrilamento de qualidade engloba um vasto conjunto de diâmetros, de 9,75 a 2205 mm — tudo num só sistema. O ModBORE pode ser utilizado na maioria dos materiais metálicos, com cápsulas versáteis que podem-se integrar as cabeças de mandrilamento standard para uma maior flexibilidade.

6) O amplo e abrangente portfólio de machos Kennametal inclui machos em metal duro inteiriço Beyond™, machos HSS-E-PM (sinterizados), machos para aplicações em energia eólica e para aplicações gerais:
- Os machos de metal duro inteiriço oferecem produtividade elevada e desempenho excepcional numa gama mais ampla de materiais do que anteriormente e os machos de aço rápido sinterizados de alto desempenho (HSS-E-PM), fabricados a partir de aço rápido em pó e concebido para uma maior resistência ao desgaste e aquecimento, são uma parte crítica do processo de usinagem, exigindo uma produtividade elevada e uma qualidade de rosqueamento confiável.
- Os novos machos para aplicações em energia eólica HSS-E-PM de tamanhos grandes e elevado desempenho, desenvolvidos para fabricantes de componentes de turbinas eólicas, como carcaças centrais, anéis e caixas de engrenagens, elevam a produtividade enquanto acompanham as complexas exigências para tais componentes.
- A ampla seleção de machos para aplicações gerais oferecem soluções de corte e laminação de roscas para qualquer aplicação industrial. Produzido com materiais da melhor qualidade, os novos machos com a ponta espiral da série T920 dispõe de canais com design otimizado para proporcionar baixo torque e com design melhorado no pescoço para que o líquido refrigerante flua com maior eficiência. A próxima geração de machos laminadores, os machos laminadores KHSST, elimina os problemáticos cavacos que obstruem e quebram machos em furos cegos ou passantes.

7) As bem sucedidas plataformas de furação intercambiável da Kennametal podem ser destacadas em duas séries: a série Drill Fix™ para furos pouco profundos e a série HTS para furos profundos. A série Drill Fix para brocas intercambiáveis são a escolha certa para furos pouco profundos, proporcionando uma solução rentável e de alta velocidade:
- A linha Drill Fix DFR™ oferece velocidade de avanço máxima numa amplitude de diâmetros de 12,5-24 mm em aplicações de 2 a 4 x P. As pastilhas centrais e periféricas de forma retangular permitem cortes iniciais suaves e cavacos pequenos, bem como velocidades de avanço mais elevadas.
- A linha Drill Fix DFS™ combina uma econômica pastilha periférica quadrada com as capacidades superiores de centralização da pastilha central trigonal. Oferece maior taxa de remoção de metal, elevada qualidade superficial e uma melhor retilineidade do furo.
- Aplicações genéricas. A linha Drill Fix DFT™, disponível numa amplitude de diâmetros de 24 a 82 mm, é uma solução de ferramenta versátil e de confiança com uma grande variedade de comprimentos, geometrias de pastilhas e classes.

8) As séries de brocas intercambiáveis HTS da Kennametal para furação profunda são projetadas para furações profundas até 10 x D, ideal para aço, aço inoxidável, ferro dúctil, ferro fundido e materiais não-ferrosos. Os três sistemas HTS, HTS-C e HTS-R abrangem uma amplitude de diâmetro de 20 a 270 mm:
- As brocas intercambiáveis HTS-C se beneficiam dos canais helicoidais, que proporcionam uma excelente evacuação de cavacos e prolongam a vida útil do corpo da ferramenta. Quando utilizada em avanços e velocidades de corte reduzidos, pode também ser aplicada em máquinas mais antigas ou de baixa potência.
- As cabeças das brocas HTS estão equipadas com brocas piloto e cápsulas que utilizam as pastilhas trigonais Drill Fix DFT. É um dos mais confiáveis sistemas de furação profunda disponíveis.
- Com a HTS-R, é possível alcançar velocidades de avanço até 30% mais elevadas utilizando pastilhas retangulares Drill Fix DFR - que disponibilizam o benefício adicional de controle de cavacos. O mesmo tamanho de pastilhas pode ser utilizado em cada cápsula.

O abrangente guia de seleção de ferramentas, incluído no novo catálogo mestre Inovações da Kennametal para Ferramentas de Corte 2013, ajuda os clientes a localizar a solução de ferramenta mais adequada às suas necessidades. Este guia de fácil utilização, organizado por diâmetro, taxa horária e precisão do furo, não apresenta apenas os principais benefícios do portfólio da Kennametal para furação, mas também é uma útil ajuda visual para os usuários identificarem rapidamente a plataforma de ferramenta mais adequada e eficaz para as suas aplicações particulares.
A Kennametal apresenta o novo e expandido portfólio para usinagem de furos
Imagem: Micro-broca GOdrill

A Kennametal apresenta o novo e expandido portfólio para usinagem de furos
Imagem: Guia de seleção de ferramentas de usinagem de furos do catálogo mestre de Inovações da Kennametal para Ferramentas de Corte 2013

A Kennametal apresenta o novo e expandido portfólio para usinagem de furos
Imagem:Guia de seleção de ferramentas de usinagem de furos do catálogo mestre de Inovações da Kennametal para Ferramentas de Corte 2013

A Kennametal apresenta o novo e expandido portfólio para usinagem de furos
Imagem: Cabeça KSEM PLUS B1
A Kennametal apresenta o novo e expandido portfólio para usinagem de furos

Imagem: Sistema de mandrilamento preciso Romicon

A Kennametal apresenta o novo e expandido portfólio para usinagem de furos

Imagem: Broca YPC Beyond

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP